Copa do Brasil

No Pará, Flu tenta superar Paysandu e desfalques para avançar

Após vencer no jogo de ida, Tricolor joga por um empate para avançar no torneio nacional.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O Fluminense terá de superar dez desfalques para encarar o Paysandu.
O Fluminense terá de superar dez desfalques para encarar o Paysandu. (Nelson Perez/Fluminense)

BELÉM - Uma verdadeira pedreira. Assim pode ser encarada a missão do Fluminense, que visita o Paysandu nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de uma desgastante viagem do interior de Santa Catarina, onde perdeu de 2 a 1 para o Joinville pelo Brasileirão, até o Norte, o time terá que enfrentar um rival animado com o triunfo por 3 a 2 sobre o Botafogo, longe de casa, pela Série B, que o recolocou na briga pelo G4.

O drama do Fluminense se torna ainda maior pelo excesso de desfalques. Em relação ao duelo contra o JEC, a equipe perdeu o atacante Fred, com lesão na coxa esquerda, e que cede seu posto a Magno Alves. Wellington Paulista já defendeu o Coritiba na Copa do Brasil e também não vai poder jogar. Seu posto deve ser ocupado por Lucas Gomes. Fazendo trabalho de recondicionamento físico, os meias Gerson e Ronaldinho Gaúcho sequer foram relacionados.

Além deles, continuam no departamento médico o goleiro Diego Cavalieri, com uma lombalgia, o lateral direito Wellington Silva, com lesão na coxa direita, os laterais pelo lado esquerdo Giovanni, que se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, e Breno Lopes, com fratura no nariz, o volante Rafinha, com fratura no dedo mínimo do pé esquerdo, e o atacante Osvaldo, com dores na coxa esquerda.

“Temos que ir a campo e superar todas as adversidades que aparecerem. Não podemos ficar lambendo as feridas, pois o calendário não permite muito tempo para isso. O importante é irmos a campo com muita determinação para construirmos o resultado que nos interessa”, disse o técnico Enderson Moreira, procurando levantar o moral dos jogadores que vão entrar em campo na partida desta quarta-feira.

De positivo, o Fluminense tem o fato de ter conseguido abrir uma pequena vantagem na partida de ida, quando venceu por 2 a 1 no Maracanã. Agora, o Tricolor depende de um simples empate para avançar. Porém, todo cuidado é pouco, já que o Paysandu pode se classificar com um simples triunfo por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

“Conseguimos um resultado muito importante na partida de ida, mas não podemos pensar que a situação está decidida. O fato de o Paysandu estar jogando a Série B não nos dá nenhuma vantagem. O time deles é muito bom, fez um bom jogo contra a gente no Rio de Janeiro e está animado pela vitória diante do Botafogo. Todo cuidado será pouco da nossa parte, mas precisamos de uma vitória”, disse Magno Alves.

O discurso no Paysandu é de otimismo, principalmente pelo bom desempenho contra Fluminense e Botafogo. Na visão do técnico Dado Cavalcanti, a classificação para as quartas de final não é nada impossível.

“Se conseguirmos repetir o mesmo nível de apresentação que tivemos nesses dois últimos jogos, temos boas condições de levar o Paysandu para as quartas de final. Respeitamos demais o Fluminense, que entrou neste confronto como favorito e conseguiu ganhar a primeira partida. Porém, nós sabemos do nosso potencial, e o meu grupo não está disposto a desistir de brigar por essa classificação”, disse.

Como ficou muito satisfeito com o rendimento do time no confronto de ida, Dado Cavalcanti deverá repetir a escalação que foi derrotada pelo Fluminense. O treinador, contudo, só pretende divulgar o time minutos antes do confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.