Mercado da Bola

Com oferta recorde, Manchester United sonha com Neymar

O Barcelona, porém, não está disposto a perder o seu camisa 11 para o futebol inglês.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

MANCHESTER (INGLATERRA) - O Manchester United busca um novo ídolo para sua torcida, e ninguém menos que Neymar encabeça a lista de preferências da equipe inglesa. De acordo com o jornal The Guardian, a diretoria ofereceu uma proposta de 190 milhões de euros (R$ 760 milhões) para assinar com o brasileiro antes do fechamento da janela de transferências do verão europeu, no dia 1º de setembro, o que faria da venda do jogador a mais cara da história. Impedido de contratar reforços nesta janela por uma sanção da Fifa, contudo, o Barcelona rejeitou a oferta.

Caso a negociação se concretize, Neymar se tornará o jogador mais caro da história, ultrapassando os 100 milhões de euros (R$ 403 milhões) gatos pelo Real Madrid para tirar Bale do Tottenham em 2013.

Na semana passada, o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward, esteve em Barcelona para tentar a contratação do atacante Pedro, que acabou fechando com o Chelsea. Foi quando Woodward fez a proposta diretamente ao clube pelo atacante brasileiro, mas o clube catalão rechaçou qualquer possibilidade de negociar o camisa 11 enquanto não puder fazer reposições.

Os Diabos Vermelhos não têm pressa para uma negociação tão ambiciosa. A ideia é insistir gradativamente até convencer o jogador a rumar para o Old Trafford. Se possível, no início da próxima temporada.

Neymar renovou com o Barcelona na metade de junho e tem contrato até 2018. O valor da proposta do Manchester é proporcional à multa rescisória e as cifras animam a diretora catalã, que precisa dos cofres cheios para as futuras contratações. A publicação garante que Neymar teria interesse em migrar para a cidade inglesa devido ao “tamanho e à história” do clube e para ter a oportunidade de atuar na Premier League.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.