Copa do Brasil

São Paulo recebe o Ceará para dar resposta à torcida

Partida está marcada para as 21h30 desta quinta-feira, no Morumibi.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Osorio se sente pressionado a fazer o São Paulo render mais contra o Ceará.
Osorio se sente pressionado a fazer o São Paulo render mais contra o Ceará. (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

SÃO PAULO - O São Paulo voltará ao Morumbi para enfrentar outra equipe que atravessa um momento complicado. A partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no entanto, o técnico Juan Carlos Osorio adotará um comportamento diferente – e espera que os seus jogadores sigam o exemplo – na partida contra o Ceará, a primeira das oitavas de final da Copa do Brasil, menos de uma semana após a dura derrota por 3 a 0 para o Goiás.

“Precisamos dar uma resposta à nossa torcida e a nós mesmos. Devemos tratar de fazer um bom jogo e conquistar o resultado”, conscientizou-se Osorio, incomodado com o que o fracasso do último fim de semana provocou – o seu rodízio de titulares e esquemas táticos passou a ser alvo de contestações e jogadores como o meia Paulo Henrique Ganso acabaram insultados pelo público são-paulino.

Para transformar vaias em aplausos, Osorio não deu importância ao fato de o bastante desfalcado Ceará ser o último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Garantiu que a sua escalação contará com aquele que considera ser o melhor São Paulo possível – sem o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Breno, lesionados, mas com o atacante Luis Fabiano, recuperado de um corte no pé direito, e com o zagueiro Luiz Eduardo, que cumpriu suspensão contra o Goiás.

O técnico só não confirmou quem serão os seus titulares, como de hábito. Afinal, mesmo com o teórico favoritismo do São Paulo, não é hora de abrir mão da cautela. “O jogo contra o Goiás foi um aprendizado para mim. Já conheço melhor o nosso grupo e posso fazer melhores escolhas”, disse.

Do outro lado, não há muitas opções para mistério. O técnico Marcelo Cabo tem mais de uma equipe inteira de ausências. Éverson, Thiago Carvalho, Alan Silva, Victor Luís, Mazola, Bernardo Ricardo Conceição e Alex Amado não podem defender o Ceará contra o São Paulo porque já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. Éverton está suspenso. E Ricardinho, Fernandinho, Tiago e Siloé, machucados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.