Parapan

Com 94 medalhas, Brasil aumenta domínio no Parapan

A delegação brasileira segue liderando a competição em Toronto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

TORONTO (CANADÁ) - O Brasil continua dominando os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Nesta segunda-feira, a delegação brasileira alcançou a marca de 94 medalhas, sendo 39 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze, disparando na liderança da competição.

No quadro de medalhas, o Brasil vê de longe os seus rivais. Na segunda colocação está o Canadá, com 60 medalhas (19 de ouro, 21 de prata e 20 de bronze), seguido pelo México, com 44 (14 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze).

Nesta segunda-feira, um dos destaques foi a natação. Melhor atleta paralímpico brasileiro, Daniel Dias faturou o ouro na prova dos 50m borboleta S5(1-5), superando os mexicanos Edgar Pineda e Juan Reyes para terminar na primeira colocação.

O tênis de mesa também aportou com muitas medalhas de ouro. Foram campeões em suas categorias os seguintes atletas: Aloisio Lima (Class 1 masc.), Carlos Carbinato (Class 10 masc.), David de Freitas (Class 3 masc.), Claudiomiro Segatto (Class 5 masc.), Paulo Salmin (Class 7 masc.) e Luiz Manara (Class 8 masc.).

No atletismo, destaque para o ouro de Veronica Hipolito nos 100m T38, com direito a dobradinha, já que Jenifer dos Santos finalizou no segundo posto na prova.

O dia de competições foi difícil para a organização do Parapan, já que uma forte tempestade com muitos raios atrasou a realização de várias disputas nesta segunda-feira. Apesar do problema, todas as provas foram feitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.