Campeonato Brasileiro

Emerson Sheik se diz arrependido por provocar Vasco

"Errei ao envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição", disse.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A polêmica entre Vasco e Emerson Sheik ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. Desta vez, no entanto, a história recebeu um sinal de trégua. Em entrevista coletiva, o atacante do Flamengo demonstrou arrependimento pelas provocações que disparou ao rival recentemente, alegando que a torcida cruz-maltina não era seu alvo.

“Em algum momento do texto, eu falhei. O arrependimento é por ter falhado, até porque sempre sou um cara muito polido no que falo e escrevo, sempre faço uma revisão. A minha tristeza foi por ter errado ao envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição”, começou o atacante.

Na última terça-feira, o ex-corintiano publicou uma mensagem polêmica no Instagram como provocação ao Vasco. “Cuidado! A casa está caindo! Eu tenho apenas cinco anos de Brasil e não 116 anos. Fiz algumas coisas interessantes. Campeão do Campeonato Carioca, Campeonato Paulista, Brasileiro, Brasileiro, Brasileiro (fazendo menção aos três títulos brasileiros conquistados, Recopa, Libertadores e Mundial. Esse último, poucos clubes têm! Imagina podendo jogar 116 anos”, havia cutucado Sheik.

“A minha resposta naquele dia foi bem direcionada ao presidente do Vasco (Eurico Miranda). Acho que acabei me perdendo um pouco. Por isso, sim, me arrependo. Mas mesmo assim, daria a resposta para ele, certamente, como fiz”, prosseguiu o atleta, que logo voltou a falar sobre o torcedor flamenguista.

“Acho que o sonho do torcedor é ver o Flamengo novamente na Libertadores. A diretoria vem investindo forte, tem cumprido com todas as suas obrigações. Teve uma postura diferente de todos os outros anos, contratou jogadores de alto custo, manteve o elenco e ainda vem tentando mais contratações. Desde o dia que cheguei aqui, temos falado em chegar ao G4 pela grandeza do clube”, ressaltou Emerson.

O jogador não poderá contar com seu companheiro de ataque, uma vez que Paolo Guerrero cumprirá suspenso automática pelo acúmulo de cartões amarelos – todos obtidos por reclamação. Segundo Sheik, o peruano fará muita falta ao time contra o Atlético-PR.

“O Guerrero vai fazer muita falta, ele segura dois ou três ali na frente. (…) Ele tem motivos para reclamar. A arbitragem tem que ficar mais atenta, porque ele é o típico camisa 9 que protege bem a bola. Tem que haver uma leitura do estilo de jogo dele”, finalizou o flamenguista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.