Basquete

Em reestreia de Iziane, Brasil perde para o Canadá

De volta à Seleção, a ala maranhense anotou 12 pontos e deu três assistências.

Divulgação / LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

EDMONTON (CANADÁ) - A Seleção Brasileira Adulta Feminina foi superada pelo Canadá por 66 a 59 (31 a 28 no primeiro tempo) em jogo amistoso realizado, na sexta-feira (07 de agosto), no Saville Community Sports Centre, em Edmonton, no Canadá. O confronto serviu de preparação para a Copa América /Pré-olímpico de Edmonton, que será realizada de 09 a 16 de agosto. O campeão garante a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A cestinha brasileira da partida foi a pivô Kelly Santos com 14 pontos e sete rebotes. Outros destaques da equipe nacional foram a ala maranhense Iziane Castro, com 12 pontos e três assistências, e a pivô Nádia Colhado, com nove pontos e dez rebotes.

“Foi muito interessante a partida. Vimos a qualidade e a intensidade que o Canadá joga. As meninas tiveram um comportamento bom e taticamente tínhamos algumas situações planejadas para esta etapa. Ainda precisamos jogar um pouco mais soltas e uma transição um pouco mais rápida. Isso vai nos ajudar bastante. Foi um jogo muito importante dentro do processo que queremos de fortalecimento para estarmos bem na Copa América”, avalia o técnico Luiz Zanon.

Na Copa América/Pré-olímpico, o Brasil está no Grupo B e faz sua estreia contra as argentinas no dia 09 de agosto (domingo). No dia 10 a Seleção folga. Na sequência, as brasileiras enfrentam Equador (11 de agosto), Ilhas Virgens (12 de agosto) e Venezuela (13 de agosto). No Grupo A aparecem Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana.

“Agora estamos nos preparando para os próximos adversários que possuem características diferentes. São adversários de estatura menor o que faz com que o jogo seja muito mais aberto, de correria, do que o que tivemos contra o Canadá. A Venezuela é um adversário perigoso como Argentina, Equador e Ilhas Virgens. O Campeonato vai crescendo para gente até tentarmos chegar em uma final”, finaliza o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.