Mercado da Bola

Vasco anuncia Nenê como novo reforço para o Brasileirão

O jogador de 34 anos passou a maior parte de sua carreira atuando fora do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação. )

RIO DE JANEIRO - O Vasco não passa por um bom momento. Com problemas não só dentro de campo, mas financeiramente também, o presidente do clube, Eurico Miranda, dispõe de poucas cartadas na manga e nesta quarta-feira ele tirou mais uma: a contratação de Nenê. O jogador que possui passagens importantes por PSG, onde é ídolo, futebol árabe e West Ham, seu último clube, chega ao Gigante da Colina para ajudar a tirar o time da difícil situação em que se encontra.

O jogador de 34 anos passou a maior parte de sua carreira atuando fora do Brasil. Ganhou destaque internacional quando atuou no PSG, em uma época bem diferente pela qual o clube passa agora após a compra da instituição pelo empresário Nasser Al-Khelaifi. Revelado no Santos, Nenê também teve passagens pelo futebol espanhol, quando defendeu o Mallorca, Alavés e Celta de Vigo.

Pelo Vasco, o experiente meio-campista deverá ser um dos pilares de sustentação do elenco que irá em busca de um novo panorama para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após ver um de seus maiores rivais, o Fluminense, contratar Ronaldinho Gaúcho, Eurico Miranda acertou com um nome que não é do mesmo gabarito, mas ainda assim importante para a competição.

Como o jogador não estava atuando por nenhum clube, mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais o Vasco poderá contar com o jogador sem nenhuma restrição. Entretanto, sem atuar há algum tempo, Nenê deverá passar por um trabalho de condicionamento físico e sua estreia não será imediata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.