Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros impõe vantagem e continua liderando Rally

Mesmo perdendo alguns minutos, o piloto terminou a etapa em primeiro lugar.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS – De vento em polpa. O maranhense Marcelo Medeiros continua líder do Rally do Sertões na modalidade quadriciclos. Medeiros conseguiu terminar a segunda etapa em primeiro lugar, mesmo perdendo alguns minutos da contagem geral quando por ter parado para socorrer outro piloto de moto que havia se acidentado. O acidente foi com Guilherme Piva, que sofreu cortes e escoriações, mas passa bem.

Nesta segunda-feira (03), os competidores seguiram rumo a Itumbiara (GO), em 334,97 quilômetros de percurso, sendo 156,73 km de trechos cronometrados. Nessa segunda etapa, a prova entrou em uma zona agrícola, cruzando fazendas e plantações de milho. O percurso contou com muitas lombas e lombadas em um trecho bem travado e sinuoso.

Após a subida de uma pequena serra, a prova ficou bem rápida com longas retas e curvas de alta. Na parte final, os competidores voltaram para estradas menores com lombadas grandes. Nos últimos três quilômetros, houve descida de uma serra muito estreita e sinuosa. O piso predominante continua sendo de cascalho, piçarra e poucas pedras.

Na categoria UTV, Vinícius Mota e Rafael Schimuk ficaram na quarta colocação da etapa, mas estão na vice-liderança da classificação geral. Nos carros, Fábio Freire e João Afro estão na 32ª colocação geral, depois de encerrar a etapa na 33ª posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.