Jogos Pan-Americanos

Brasil passa pela Venezuela e está perto da semifinal

A Seleção Masculina de Basquete está invicta nos Jogos Pan-Americanos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(William Lucas / Inovafoto)

TORONTO (CANADÁ) - Não foi com a mesma facilidade da estreia, mas a Seleção Brasileira masculina de basquete conseguiu sua segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Na tarde desta quarta-feira, a equipe derrotou a Venezuela por 79 a 64, em confronto disputado no Centro Atlético Ryerson.

Na terça-feira, o Brasil estreou nos Jogos Pan-Americanos com uma vitória tranquila sobre Porto Rico, campeão em Guadalajara 2011: 92 a 59. No primeiro jogo, os comandados de Rubén Magnano utilizaram com bastante eficiência os tiros de longa distância para vencer.

Nesta quarta em Toronto, a Seleção conseguiu a vitória graças ao bom desempenho no primeiro tempo. Sobretudo no quarto inicial, que venceu por 22 a 9. A Venezuela conseguiu equilibrar o duelo no restante da partida, mas a vantagem construída no começo deu a vitória sem sustos ao time nacional.

Com o resultado, o Brasil chega a quatro pontos na liderança provisória do Grupo A e já perto da classificação antecipada à semifinal. O time encerra sua campanha na primeira fase do Pan de Toronto na quinta-feira enfrentando os Estados Unidos. Os norte-americanos jogam ainda nesta quarta contra Porto Rico. Se vencerem, já garantem o Brasil na semi e também avançam.

O destaque da Seleção contra os venezuelanos nesta quarta foi Vitor Benite, que marcou 14 pontos e pegou quatro rebotes. O norte-americano aturalizado Larry Taylor também apareceu bem, com 12 tentos a favor do Brasil. Pela Venezuela, o melhor em quadra foi Nestor Colmenares, cestinha do duelo com 16 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.