Esporte

Pelé se recupera bem de cirurgia e deve ter alta hoje, informa hospital

Em maio, Pelé, ficou internado no mesmo hospital quando foi submetido a um procedimento cirúrgico na próstata.

Daniel Mello/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

SÃO PAULO - O pós-operatório do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento (Pelé) permanece dentro da normalidade e, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein, ele deve ter alta ainda nesta segunda-feira (20). Pelé foi internado na segunda-feira (13) na Unidade Morumbi do hospital, zona sul paulistana, para ser submetido a uma cirurgia na coluna.

O procedimento para descompressão dos nervos, com o objetivo de aliviar as dores sentidas pelo ex-jogador, foi realizado na terça-feira (14). A cirurgia foi programada com antecedência e aconteceu sem problemas.

Em maio, Pelé, que tem 74 anos, ficou internado no mesmo hospital quando foi submetido a um procedimento cirúrgico na próstata, chamado de resseção transuretral. Em dezembro de 2014, o ex-jogador esteve no hospital por duas vezes, primeiro para retirar cálculos renais e depois para tratar uma infecção urinária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.