Série B

Santa Cruz vence e afunda Atlético-GO na vice-lanterna da Série B

Em casa, time pernambucano venceu por 3 a 0 e subiu para a nona colocação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Anderson Stevens)

RECIFE - O Santa Cruz entrou em campo neste sábado com a missão de retomar o caminho das vitórias. O time coral recebeu o Atlético-GO, no Arruda, e confirmou os três pontos, ao vencer por 3 a 0. Agora o clube pernambucano está na nona posição, com 18 pontos, enquanto o Dragão goiano caiu para a 19ª posição, com apenas nove pontos marcados.

Num começo de jogo tranquilo, o Santa teve sua primeira chance aos nove minutos, quando chegou muito perto de abrir o placar, num lance de cabeça de Neris, que desviou de leve e assustou o goleiro rubro-negro. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Lelê marcou não somente o primeiro gol do jogo, mas também seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz. Após lançamento de Renatinho, o meia saiu na frente e desviou, tocando no canto de Márcio e colocando o tricolor pernambucano a frente na partida.

Após abrir o placar, o Santa Cruz conseguiu controlar o jogo, aproveitando as dificuldades da equipe goiana em finalizar e atacar.

No segundo tempo, Daniel Costa bateu com estilo uma falta perigosa para a equipe pernambucana. Num chute rasteiro, por baixo da barreira e num estilo parecido com Ronaldinho Gaúcho, o meia ampliou o placar e aumentou a vantagem do time na partida.

No fim do jogo, Lelê voltou a marcar e estufou as redes, aos 48 minutos, sacramentando a vitória coral e afundando ainda mais os goianos na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O Santa Cruz volta a campo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no próximo sábado, às 16h30. Já o Atlético-GO vai a Bragança Paulista enfrentar no Nabi Abi Chedid a equipe do Bragantino, na sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.