Série B

Sampaio sofre, marca no finzinho e arranca empate fora de casa

Empate por 1 a 1 mantém Tricolor em 7º na classificação da Série B.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

BELÉM – Foi sofrido, mas valeu e como valeu. Na raça, o Sampaio Corrêa arrancou um pontinho fora de casa neste sábado (18) contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém. O empate por 1 a 1 foi dramático e conquistado apenas aos 45 minutos da etapa final com o zagueiro Plínio aproveitando cobrança de escanteio.

Mesmo jogando em casa, o Paysandu só conseguiu marcar aos 38 minutos do segundo tempo com Gualberto, após falha do goleiro Ruan. Mesmo em desvantagem e com pouco tempo para o término do jogo, o time maranhense foi valente para buscar a igualdade.

Com o resultado, o Paysandu permanece em sexto lugar na Série B com 23 pontos. Já o Sampaio Corrêa fica na sétima posição com 22 e chega ao terceiro jogo sem perder.

Paysandu e Sampaio Corrêa voltam a campo somente no próximo sábado (25). O time paraense visitará o CRB, enquanto que a equipe tricolor receberá o ABC, no Estádio Castelão. As duas partidas serão às 16h30.

Sampaio e Paysandu ficam no empate por 1 a 1. (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Sampaio e Paysandu ficam no empate por 1 a 1. (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Um 0 a 0 equilibrado

Uma partida bastante disputada. Assim pode ser definido os primeiros 45 minutos do duelo entre Paysandu e Sampaio Corrêa neste sábado, no Estádio Mangueirão. O time da casa começou melhor o confronto, pressionando o Sampaio. No entanto, esbarrava na defesa tricolor, que estava bem postada.

Aos 12 minutos, o Paysandu foi perigoso. Yago Pikachu fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fahel, que mandou para fora. A primeira boa chance do Sampaio Corrêa veio aos 15 minutos. E foi uma oportunidade de ouro para tirar o zero do placar.

Após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Diones que cabeceou. Emerson defendeu. Na sequência, Válber chutou forte, e a bola explodiu na trave. O time maranhense ainda teve uma oportunidade com Nádson aos 26 minutos, mas o meia chutou para fora.

Em contrapartida, o Paysandu parecia dominar o meio-campo, mas pecava nas finalizações. Quando acertava os chutes, os donos da casa paravam em Ruan. E, assim, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Partida no Mangueirão foi marcada pelo equilíbrio. (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Partida no Mangueirão foi marcada pelo equilíbrio. (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Empate sofrido

A etapa final começou com o Paysandu tendo duas chances claras de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Souza perdeu chance incrível quase na marca do pênalti. Sem marcação, o atacante parou em Ruan, que fez grande defesa. No minuto seguinte, novamente Souza parou em Ruan, que mandou para escanteio.

Após os sustos, o Sampaio cresceu. O time tricolor começou a ocupar os espaços no campo de ataque. Raí e Douglas tiveram boas chances, mas o gol não saiu.

O jogo voltou a ficar equilibrado. As oportunidades de gol ficaram escassas. O duelo ficou muito travado no meio-campo. Aos 36, o Paysandu finalmente voltou a ameaçar. João Lucas chutou cruzado, e Ruan defendeu. A bola sobra para Yago Pikachu que para no goleiro tricolor.

No entanto, aos 38 minutos, Ruan não conseguiu parar o ataque paraense. Em apenas dois minutos, o arqueiro transformou-se de heroi a vilão. Após levantamento na grande área, o goleiro tricolor saiu mal do gol. Gualberto aproveitou falha do arqueiro para mandar para fundo das redes: Paysandu 1 a 0.

Quando tudo parecia definido, eis que o Sampaio chegou ao gol. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Plínio cabeceia no canto de Emerson e dá números finais ao jogo: 1 a 1 no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 18 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura de Sá (RJ) e Thyago Costa Leitão (PI)
Cartões amarelos: Daniel, Renan Oliveira e Plínio (Sampaio Corrêa)

GOLS:
PAYSANDU:
Gualberto, aos 38 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Plínio, aos 45 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Edinho (Jhonnatan) e Carlinhos (Misael); Aylon e Souza (Leandro Cearense)
Técnico: Dado Cavalcanti

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Daniel, Plínio, Luiz Otávio e Renan Oliveira (Vanger); Moisés Ribeiro, Diones, Nadson, Válber (Léo Salino) e Raí; Douglas Oliveira (Edgar)
Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.