Caiu!

Após eliminação, Renê Simões é demitido do Botafogo

A queda na Copa do Brasil, diante do Figueirense, resultou na saída do treinador.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - A derrota por 1 a 0 para o Figueirense custou a cabeça de René Simões. O Botafogo anunciou oficialmente o desligamento do técnico nesta quarta-feira, alegando que “o momento é de mudança”. O auxiliar Jair Ventura assume interinamente enquanto a diretoria não encontra um substituto.

A nota sobre a queda do treinador agradece ”pelos serviços prestados desde o início do ano”, mas alega que já era hora de mudar para ”alcançar os objetivos na temporada”,

O técnico tinha chegado ao Botafogo em dezembro do ano passado e desde então comandou a equipe em 37 partidas. Ainda que defendesse aproveitamento de 69,3% e tivesse conquistado a Taça Guanabara, a má fase em que o Glorioso se encontrava culminou na queda de René Simões.

A derrota para o Figueirense foi a segunda seguida em uma sequência de apenas uma vitória em cinco jogos. O mau desempenho recente acabou com a vantagem que o Botafogo tinha na liderança da Série B, e agora três concorrentes tem os mesmos 24 pontos do time de General Severiano.

O Botafogo tem poucos dias para encontrar um novo técnico, senão a missão de comandar o time contra o Náutico, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, será do interino Jair Ventura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.