Série B

Botafogo visita Bragantino para manter a liderança da Série B

Glorioso empatou com o Ceará na última rodada. Já o Braga perdeu para o Criciúma.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Satiro Sodre/SSPress)

BRAGANÇA PAULISTA - O Botafogo visita o Bragantino nesta sexta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de empate sem gols com o Ceará no Nordeste, defende a liderança, conquistada com 24 pontos. Já o Massa Bruta vive um momento turbulento, que foi agravado com a derrota de 1 a 0 para o Criciúma, a terceira consecutiva. Osmar Loss foi demitido após o tropeço em Santa Catarina e Alberto Felix, que foi jogador do clube na década de 90, dirigirá interinamente a equipe. O time paulista é apenas o 13º colocado, com 13 pontos.

René Simões, técnico do Botafogo, alertou seus comandados justamente por conta da troca de comando do elenco do rival. “O Botafogo teve dois empates, contra Boa (1 a 1) e Ceará, este na rodada passada, quando os times trocaram seus treinadores e sabemos que eles entraram muito mais motivados em campo. Agora vamos ter essa realidade pela frente mais uma vez e o Bragantino vai entrar muito motivado. Temos que nos cuidar. O Botafogo tem condições de ganhar essa partida, mas vai precisar mostrar um futebol de alto nível”, disse.

Os jogadores botafoguenses concordam com o treinador e acreditam que o nível da Série B está ficando mais complicado por conta do maior entrosamento dos times. O atacante Rodrigo Pimpão lembrou que o time vem encontrando problemas quando atua como visitante e entende que isso deve servir de alerta para esta sexta-feira.

“Temos que lembrar que o Botafogo nunca conseguiu ter jogos tranquilos fora de casa, mesmo quando ganhou. Foi assim nas vitórias contra o Paysandu e o Paraná, que os gols da vitória aconteceram no fim do segundo tempo, e até mesmo quando ganhamos o Oeste. Não podemos esperar que a gente vá sempre ganhar como visitante pois os times estão subindo de produção e o grau de dificuldade vai aumentar. O importante é que a gente não perca a pegada e continue jogando com eficiência, sem aceitar a marcação do adversário e buscando sempre se impor. Contra o Bragantino vai ser mais um duelo muito complicado”, disse Pimpão.

Em termos de escalação o Botafogo terá uma mudança em relação à formação que empatou com o Ceará. O meia Daniel Carvalho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora. René Simões faz mistério, mas Lulinha deve ser o escolhido. O meia Octávio, que retornou após passagem pelo futebol italiano, será relacionado e fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Bragantino os jogadores e comissão técnica têm procurado evitar dar muitas entrevistas por conta do momento delicado. Um novo tropeço diante do Botafogo pode aumentar a proximidade com a zona de rebaixamento e instalar de vez a crise no clube. Disposto a evitar fazer maiores alterações, Alberto Felix, sem problemas de lesão ou suspensão, vai repetir a formação que participou do confronto com o Criciúma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.