Série B

Atlético-GO pressiona, mas leva empate do Mogi Mirim em casa

O Dragão, com 10 pontos, amarga o 18º lugar, enquanto o Mogi, é o lanterna.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

GOIÂNIA - Na zona de rebaixamento, tanto Atlético-GO quanto Mogi Mirim precisavam da vitória nesta sexta-feira. No entanto, o empate por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, mantém as duas equipes em situação de perigo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão, com 10 pontos, amarga o 18º lugar, enquanto o Mogi, que foi a oito pontos, continua o lanterna da competição.

A partida foi apertada. Nos 45 minutos iniciais, os anfitriões foram os responsáveis pelas principais chances de gol, com Arthur sempre bem posicionado no ataque, apesar de um desempenho apático em campo. O Mogi, mesmo com maior posse de bola, não soube se lançar mais à frente e mostrou grande dependência das jogadas feitas por Serginho. Ao fim da primeira etapa, o ritmo de jogo ficou mais intenso, já dando uma prévia de como seria o segundo tempo.

Pelo lado do Dragão, Arthur abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. O Atlético-GO intensificou o ataque e assustou a zaga do Mogi algumas vezes. Após algumas modificações, no entanto, o Sapo respondeu com gol de Rivaldinho, aos 32, deixando o clima mais tenso em campo.

Mogi mantém maior posse, mas Dragão é quem cria as jogadas

Os dois times se lançaram no meio-campo deixando o início de jogo truncado. Um erro de Marllon na zaga do Atlético-GO quase deixou o Mogi iniciar o ataque, mas os visitantes desperdiçaram a chance. Pouco depois, o Dragão teve a primeira arrancada. Aílton cobrou um escanteio e bola sobrou para Arthur na ponta da área, que foi recuando para escapar da marcação e tocou para Geraldo, que explodiu a bola na zaga ao finalizar.

A conduta apresentada pelos anfitriões no início da partida sumiu ao longo do primeiro tempo. O time apresentou falhas na movimentação e deixou aberto o espaço para o Sapo atacar. Mesmo com a maior posse de bola, os visitantes também não souberam aproveitar as chances e se arriscaram pouco no ataque.

Com 29 minutos de jogo, Arthur desperdiçou a oportunidade de abrir o placar no Serra Dourada. Após cobrança de escanteio, a zaga do Mogi tirou de cabeça e outro jogador do Dragão conseguiu recolocar a bola na área, que sobrou bem nos pés do atacante. O atleta correu para a direita e finalizou, mas mandou bem em cima da zaga. Na sequência, Marllon subiu na área para cabecear a bola de escanteio, obrigando o goleiro Daniel a fazer uma boa defesa.

O Mogi respondeu com Bartholo, que fez uma boa jogada individual driblando a marcação pelo meio. Ele encontrou Serginho na ponta da área, que chutou cruzado e deu o primeiro susto no experiente goleiro Márcio. Em seguida, Geraldo recebe a bola e invade a área, buscando algum companheiro para cruzar pela esquerda, mas a zaga do Sapo conseguiu se adiantar e deu um corte na bola. A três minutos do fim da etapa inicial, Arthur subiu para receber a bola de falta cobrada por Ailton, mas manda sem força para o centro da área.

Equipes crescem e marcam, mas seguram empate no Serra Dourada

Disposto a modificar o ritmo de jogo, o técnico Jorginho promoveu duas mudanças no Atlético durante o intervalo: Geraldo saiu para a entrada de Juninho e o atacante Rodrigo Maranhão ficou com a vaga do meia Anderson Pedra. A tática mais ofensiva pareceu render resultado logo de início, pois com 4 minutos Juninho recebeu na área e chutou em direção ao gol. Daniel espalmou e a bola sobrou para Arthur, que a mandou para o fundo do gol.

O arqueiro do Sapo seria exigido novamente. Pouco depois do primeiro tento, Juninho foi lançado na frente e arriscou, obrigando o goleiro a fazer mais uma grande defesa. O atacante protagonizaria outros dois lances importantes. No primeiro, recebeu na área e deu o passe para Aílton, que pegou mal e desperdiçou a oportunidade de marcar mais um gol. No segundo, recebeu a bola na entrada da área e errou a mira na hora de finalizar.

Pensando em movimentar o ataque, o técnico Sérgio Guedes tirou Gustavo Costa para colocar Elvis na equipe, além de substituir o meia Henrique Motta pelo atacante Rivaldinho. Em pouco tempo o time já deu sinais de mudança e passou a avançar mais, com Ortigoza arriscando uma chance e a bola parando nas mãos do goleiro Márcio. Mais uma vez o treinador do Sapo agiu e colocou Júnior Juazeiro na vaga de Matheus Ortigoza. Como resposta, Jorginho tirou Anderson Leite de campo para dar entrada a João Denoni.

Aos 32 minutos, Rivaldo Júnior, o Rivaldinho, recebeu um cruzamento na direita e, de cabeça, igualou os marcadores para o Mogi no Serra Dourada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.