Karatê

Atletas do Sesc conquistam medalhas no Brasileiro de Karatê

Maranhenses conquistaram duas pratas e um bronze em evento nacional.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Atletas maranhenses do Sesc no Maranhão conquistaram medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê 2015, realizado este mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que contou com mais de 300 atletas inscritos nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Master. O evento tem cunho classificatório para o Troféu Brasil que ocorrerá no mês de agosto em Joinville – Santa Catarina.

Na delegação do Maranhão, os atletas do Sesc fizeram bonito, subindo ao pódio e conquistando medalhas de prata e bronze nas categorias kumite e kata. São eles: Kawan Jader da Conceição, classificado como vice-campeão na categoria kumite Sub-14 (menos de 30 kg), Victor Manoel com a segunda colocação na categoria kumite Sub-14 (menos de 45kg) e Pedro Fernando Almeida, que conquistou o terceiro lugar nas categorias kumite Cadete (mais de 70 kg) e kata Cadete.

O professor do Sesc e também presidente da Federação de Karatê do Estado do Maranhão (FKEM) desde sua fundação em 1989, Pedro Almeida (60), também participou do campeonato conquistando a medalha de ouro na categoria kata Master individual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.