Beach Soccer

CBF reconhece Confederação de Beach Soccer do Brasil como parceira oficial

Com a oficialização, a CBSB será responsável pela convocação e administração da Seleção Brasileira.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu oficialmente a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como parceira oficial para atividades e eventos relacionados ao beach soccer, conforme RDP nº 06/215, já publicada. Com a oficialização, a CBSB terá uma função fundamental para a modalidade no Brasil: ela será responsável pela convocação e administração da Seleção Brasileira.

Por ter esta importância de administrar o esporte no país, a CBSB, além de ter agora o aval da CBF, passa a ser reconhecida pela FIFA e pela CONMEBOL.

Rodrigo Royo, presidente da CBSB, destacou a importância deste novo momento.

- Este reconhecimento oficial é a vitória do beach soccer brasileiro. Quero agradecer ao apoio que a CBF tem dado. Este é o momento de união das federações e de todos os que fazem o beach soccer no Brasil. Tenho certeza de que a modalidade vai crescer muito a partir de agora”.

E a primeira ação da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) foi definir a nova comissão técnica da Seleção Brasileira, que já começou a trabalhar visando a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 9 e 19 de julho na cidade de Espinho, em Portugal. E o nome escolhido para ser o técnico da equipe nacional foi o de Junior Negão, ícone da modalidade e único atleta a conquistar três títulos mundiais consecutivos.

Junior Negão teve uma boa passagem como técnico da Seleção Brasileira, onde iniciou o processo de renovação da equipe. Agora, retorna ao cargo com a missão de comandar o Brasil na Copa do Mundo. O treinador falou sobre o fortalecimento da modalidade com a chancela dada pela CBF à CBSB.

- Estamos no caminho certo. É a volta da força do beach soccer com a união de todos. A união das federações e dos clubes é para fazer um esporte forte. A maior vitória da modalidade é porque estamos unidos em prol do beach soccer. Temos que fazer com que o esporte cresça, volte a ser forte - destacou o novo técnico da Seleção Brasileira.

Visando à disputa da Copa do Mundo, Junior Negão convocou 18 jogadores para iniciar a preparação para o Mundial. Vale destacar que o Brasil está no Grupo C na Copa do Mundo de Beach Soccer ao lado de México, Espanha e Irã.

Comissão técnica:

Diretor de Seleções: Eurico Pacífico
Diretor Técnico: Ricardo Ribeiro Fonseca
Consultor Técnico: Andrey Valério
Técnico: Hilton Santos Junior (Junior Negão)
Auxiliares-técnicos: Rodrigo Stockler (Chumbinho) e Francisco Castelo Branco (Chicão)
Preparador físico: Fábio Costa
Preparador de goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kurtz

Confira a pré-lista completa:

Bruno da Silva Xavier / Kristall-RUS
Cesar Segismundo / Vasco da Gama-RJ
Diogo Catarino / Vasco da Gama-RJ
Fernando Luis de Oliveira Valença (Fernando DDI) / Sport-PE
Filipe Duarte da Silva / Sport-PE
Gabriel Novaes de Moura / Flamengo-RJ
Jenilson Brito Rodrigues (Mão) / Corinthians-SP
Jorge Augusto Gabriel (Jorginho) / Vasco da Gama-RJ
José Ueudson (Eudin) / Sampaio Corrêa-MA
Luiz Alberto do Nascimento Braga (Datinha) / Sampaio Corrêa-MA
Marcelo Bueno / Botafogo-RJ
Mauricio Pereira Braz de Oliveira (Mauricinho) / Vasco da Gama-RJ
Rafael Amorim (Rafinha) / Vasco da Gama-RJ
Rafael Antonio (Bokinha) / Vasco da Gama
Rafael Padilha / Santa Cruz-PE
Rodrigo Gama / Flamengo-RJ
Rodrigo Soares da Costa / Botafogo-RJ
Sidney Ribeiro Souto / Botafogo-RJ

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.