Handebol

Em preparação para o Pan, Brasil vence Noruega com apoio da torcida

Após os dois amistosos, o Brasil ganha um período de descanso.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação.)

SÃO BERNARDO DO CAMPO - Em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira venceu a Noruega na manhã deste domingo. Com apoio da torcida em São Bernardo e uma defesa sólida, o time nacional bateu as bicampeãs olímpicas no amistoso por 18 a 12.

O Brasil começou a partida com ataques certeiros que desestabilizaram a defesa norueguesa. Belas defesas da goleira Babi empolgaram o público e colocaram as anfitriãs em condição de ampliar o placar. No entanto, em duas roubadas de bola, as norueguesas empataram o primeiro tempo em 8 a 8.

Depois do intervalo, embalado pelo maciço apoio do público, o Brasil deslanchou. Com Fernanda pelas pontas e Ana Paula pelo centro, a Noruega não conseguiu segurar. A defesa foi quase impecável e sofreu apenas quatro gols durante a etapa complementar.

O amistoso realizado em São Bernardo teve dois tempos de apenas 20 minutos, diferentemente dos habituais 30 por 30. A medida, tomada para encaixar a transmissão da partida na televisão aberta, desagradou técnicos e jogadoras envolvidos na disputa.

Ao falar sobre o desempenho de sua equipe no jogo reduzido, Morten Soubak foi exigente. Ele sentiu certa melhora em relação ao primeiro amistoso, disputado na sexta-feira com vitória por 25 a 21 da Noruega, mas apontou algumas falhas da Seleção Brasileira.

"Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso conseguimos fazer bons contra-ataques. Ainda temos que melhorar. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo", analisou o treinador.

Elogiada, Babi destacou o setor de retaguarda como um todo. "Foi o jogo da defesa. No primeiro tempo, tivemos uma defesa muito forte. Esse foi o diferencial. Também erramos menos no ataque. A torcida empurrou. Estamos muito felizes por esse período no Brasil. O público nos fez sentir em casa”, declarou.

Após os dois amistosos preparatórios com a seleção da Noruega, o Brasil, atual campeão mundial, ganha um período de descanso. As jogadoras voltarão a se reunir dias antes do embarque para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com início previsto para 10 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.