Série B

Com técnico interino, Criciúma quer surpreender o Sampaio

A equipe catarinense encara o Bolivão na noite desta sexta-feira (12), no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Criciúma EC)

SÃO LUÍS – Com apenas seis pontos em seis rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro Série B, o Criciúma já está em São Luís, onde enfrentará o Sampaio Corrêa, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional. Em solo maranhense, os atletas do Tigre realizaram um treinamento na tarde desta quinta-feira (11), no Grêmio Cultural Leão Dourado, onde o treinador Eduardo Duca comandou um trabalho tático, que foi finalizado com bolas paradas e chutes a gol.

Eduardo Duca fará, diante do Sampaio, a sua primeira partida como treinador interino do Criciúma, já que Moacir Júnior pediu demissão durante a semana e o Tigre ainda não confirmou quem será seu substituto. Apesar do momento delicado da equipe catarinense, Duca acredita que está preparado para o desafio.

“Fui muito bem recebido, fiquei contente. Falei para o grupo que o orgulho do nosso torcedor está ferido. Então, nestas duas partidas, temos que mudar as coisas, ter uma postura diferente. Fazer com que o Criciúma volte a ser grande. Mas não pela estrutura que tem, é voltar a ser grande dentro de campo. Marcar em cima, ter oportunidade de fazer gol. A partir de agora, o Criciúma terá outra atitude. Eu passei isso para eles, que compraram essa ideia”, destacou o interino, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Contra o Sampaio, Eduardo Duca já sabe que não poderá contar com um dos atletas mais importantes do Criciúma: o zagueiro Fábio Ferreira, ex-Botafogo, reclamou de dores no pé e não enfrenta a Bolívia Querida. Adalberto deve formar a dupla de zaga com Wanderson. No ataque, Silvinho e Jefferson disputam a preferência do treinador.

Na 15ª posição e correndo risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, o Criciúma enfrenta o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (12), às 19h30, no Estádio Castelão. O confronto entre o Tubarão e o Tigre terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.