Fim da novela

Rogério Ceni renova contrato com o São Paulo

O ídolo da torcida tricolor jogará até dezembro, quando deve se aposentar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Vipcomm)

SÃO PAULO - Fim da novela: o ídolo Rogério Ceni não abandona o gol tricolor antes do final do ano. Conforme anunciado pelo presidente Carlos Miguel Aidar em entrevista nesta sexta-feira, o goleiro renovou seu vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro, assim extendendo em quatro meses seu antigo contrato.

“Ele vai continuar no nosso gol, como nosso capitão”, revela o presidente. “É uma determinação da presidência. Já vínhamos conversando com ele, conversamos com o professor Osorio também e óbvio que teve total aprovação”, explica o mandatário do clube.

Aidar diz que Ceni assinou os documentos na noite da última quinta-feira, e ele assinou os mesmos papéis para sentenciar a renovação nesta manhã. “Não só o contrato de imagem, mas o de trabalho já está renovado. Então o torcedor pode comemorar, porque até o final de dezembro ele continua conosco”, anuncia o presidente, que não economiza louros ao tratar da história do goleiro. “São 25 anos no São Paulo, um número indelével que temos que reverenciar.”

A ampliação do contrato acontece dois dias após atuação histórica do goleiro tricolor, que marcou o gol da vitória no clássico contra o Santos. O pênalti convertido aos 40 minutos do segundo tempo faz Ceni empatar com Raí no décimo posto entre os maiores artilheiros da história do clube com 128 gols.

Após o San-São, o goleiro avisou que tomaria sua decisão independentemente das iniciativas de publicidade preparadas pelo Tricolor para alavancar o sócio-torcedor. “Quero ficar por minhas qualidades, não por marketing”, disparou o ídolo em tom bastante sério. “Quero tentar alavancar ao máximo o número de torcedores são-paulinos, mas jogo por meu trabalho. Não estou aqui para marketing”, avisou na ocasião. Sorte da torcida que o Mito renovou, sendo garoto-propaganda ou não.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.