Libertadores

Aguirre valoriza Santa Fe e exalta chegada do Inter às semifinais

Treinador colorado constatou que a melhora do Inter no segundo tempo foi decisiva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Aguirre orienta Nilmar durante partida das quartas de final.
Aguirre orienta Nilmar durante partida das quartas de final. (Alexandre Lops)

PORTO ALEGRE - Depois de passar dias sem dormir, de tão ansioso que estava em relação ao jogo contra o Santa Fe, o técnico Diego Aguirre extravasou após a vitória por 2 a 0 desta quarta-feira, que garantiu o Internacional nas semifinais da Libertadores. O treinador colorado elogiou as qualidades do adversário e, ao analisar a partida, constatou que a melhora do Inter no segundo tempo foi decisiva para a construção do resultado positivo.

“Nós encontramos um gol rapidamente, mas ficamos nervosos. Não conseguimos ficar com a bola, e isso fez o adversário vir para cima. Eles não tiveram grandes chances de gol, controlamos isso, mas não tivemos o contra-ataque. Melhoramos no segundo tempo, colocamos o time para fora e tivemos a tranquilidade de buscar o resultado”, analisou Aguirre.

“Ganhamos de um grande adversário, que havia vencido no México e no Chile contra times fortes”, continuou o técnico. “Sempre vamos enfrentar dificuldades, não teremos jogos perfeitos, a Libertadores é assim, tem que sofrer. Quero parabenizar os jogadores, pois eles lutaram e deram tudo em campo. Me sinto orgulhoso por estarmos nas semifinais. O sonho continua”, comemorou.

Aguirre também explicou porque deixou Valdívia, um dos principais jogadores da equipe, no banco: “um deles teria que sair. A primeira coisa foi mudar para surpreender o rival, e também pensei na experiência de Lisandro e Nilmar. O Valdívia vai sempre muito bem quando entra no segundo tempo. Foi bom ter ele para entrar, e ele jogou muito bem”, considerou o uruguaio. Valdívia entrou logo aos 14 minutos de jogo, com a lesão de Eduardo Sasha.

O adversário do Internacional nas semifinais será o Tigres, do México, time de Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores pelo Colorado. Desta vez, o primeiro jogo será no Beira-Rio. As partidas ocorrerão em julho, após a Copa América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.