Handebol

Barbosa de Godóis garante vaga para Brasileiro de Handebol

Equipe superou o Upaon-Açu em seletiva realizada no Ginásio Castelinho.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Barbosa de Godóis conquistou o título da seletiva para o Brasileiro Júnior.
Barbosa de Godóis conquistou o título da seletiva para o Brasileiro Júnior. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão já definiu seu representante no Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol Masculino, competição que será disputada no mês de outubro, na cidade de Aracati, no Ceará. Trata-se da equipe do Barbosa de Godóis que venceu o Upaon-Açu/República dos Esportes na seletiva para o torneio nacional.

Barbosa de Godóis e Upaon-Açu/República dos Esportes se enfrentaram três vezes para decidirem a vaga ao Brasileiro Júnior de Handebol. No primeiro confronto, vitória do BG por 22 a 20. No jogo seguinte, o Upaon-Açu/República dos Esportes saiu vitorioso: 26 a 25.

Na partida decisiva entre as duas equipes, realizada na última sexta-feira (15), melhor o Barbosa de Godóis levou a melhor ao vencer por 25 a 23 e fechou a série em 2 a 1. Os jogos foram realizados no Ginásio Castelinho.

Resultados

Quarta-feira (13)

BGH (MA) 22 x 20 Upaon-Açu Handebol/República dos Esportes (MA)

Quinta-feira (14)

BGH (MA) 25 x 26 Upaon-Açu Handebol/República dos Esportes (MA)

Sexta-feira (15)

BGH (MA) 25 x 23 Upaon-Açu Handebol/República dos Esportes (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.