Série B

Náutico estreia na Série B com vitória em casa sobre Luverdense

Time alvirrubro venceu Luverdense por 1 a 0 na Arena Pernambuco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

RECIFE - Náutico e Luverdense entraram em campo pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Na Arena Pernambuco, o time alvirrubro venceu o adversário do Mato Grosso por 1 a 0 e estreou de forma bem-sucedida no torneio nacional.

Com o resultado, o Náutico marca seus primeiros três pontos na Série B. Na próxima rodada, na condição de visitante, a equipe visita o Boa Esporte. Já o Luverdense, em busca da reação no torneio nacional, volta a campo para receber o América-MG.

O Náutico marcou o único gol do confronto deste sábado logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Hiltinho recebeu bom passe entre os zagueiros do Luverdense e, livre dentro da área, precisou bater duas vezes para finalmente vencer o goleiro Edson Kolln.

O Luverdense quase conseguiu o empate na Arena Pernambuco durante a disputa da etapa complementar. Aos 19 minutos, o ex-meia palmeirense Deyvid Sacconi rolou para Paulinho bater de perna esquerda na trave do gol defendido por Júlio César, levando perigo.

O técnico Lisca resolveu mexer no segundo tempo e trocou Patrick Vieira por Pedro Carmona, colocou Rogerinho na vaga de Bruno Alves e sacou Douglas para a entrada de Josimar. O Náutico soube como administrar a partida nos minutos finais e garantiu o triunfo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.