Série B

Macaé estreia na Série B com vitória sobre Santa Cruz

Os gols foram marcados por Fernando Santos e Juninho, um em cada etapa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

MACAÉ - O Macaé derrotou o Santa Cruz, por 2 a 0, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, e o resultado fez justiça ao bom futebol apresentado pelo atual campeão da terceira divisão, que, pela primeria vez em sua história, participa do segundo estágio nacional. Os gols foram marcados por Fernando Santos e Juninho, um em cada etapa.

A partida foi muito movimentada, com as duas equipes procurando sempre o ataque, mas a equipe da casa acabou sendo mais feliz nas conclusões.

Na próxima rodada, o Alvianil Praiano vai visitar o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, enquanto que a Cobra Coral vai encarar o Paraná, no estádio do Arruda, em Recife-PE.

O jogo

Os dois times começaram a partida com muita lentidão, trocando passes laterais. Só aos cinco minutos é que aconteceu o primeiro momento de emoção, quando Pedro Castro recebeu excelente passe, dentro da área, e chutou muito mal, perdendo a primeira chance do Santa Cruz de sair na frente. O lance animou a equipe pernambucana, que criou nova chance, no minuto seguinte, com Betinho, mas a conclusão foi defeituosa.

Só aos sete minutos é que a equipe da casa criou a primeira jogada de perigo. A bola foi lançada para Pipico, que chutou fraco, para boa defesa de Fred. Logo depois foi a vez de Anselmo subir mais do que a zaga, mas mandando a bola por cima do travessão.

Depois de um início muito movimentado, os dois times reduziram o ritmo e pouco arriscavam nas jogadas ofensivas. O Macaé melhorou a marcação e impediu que o time pernambucano tivesse liberdade para construir jogadas efetivas de ataque.

Aos 22 minutos, a equipe pernambucana voltou a ameaçar em chute perigoso de Anderson Aquino. Logo depois, o mesmo atacante recebeu ótimo passe de Betinho, entrou na área e chutou nas pernas de Ricardo Berna que saiu bem e fechou o ângulo.

O Macaé marcou o primeiro gol aos 35 minutos, após boa jogada de ataque. Henrique cruzou da direita, Pipico ganhou de cabeça e a bola ficou para Anselmo, que deu um leve toque para Fernando Santos concluir e colocar a bola no canto direito de Fred.

Logo depois, o Santa Cruz teve a chance do empate, mas o goleiro Ricardo Berna fez grande defesa em chute de João Paulo. Sem alternativa, o Tricolor do Arruda se lançou em busca do gol do empate e quase sofre o segundo gol, aos 46 minutos, mas Pipico acabou atrapalhando a conclusão de Anselmo, que estava livre na pequena área.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos sete minutos, o Santa Cruz quase chegou ao empate, em chute violento de Bruninho, que passou perto da trave de Ricardo Berna. O time do Rio de Janeiro tentava se aproveitar do avanço do adversário para tentar surpreender a defesa e ampliar a vantagem. Aos oito minutos, Aloisio fez ótima jogada pela esquerda e tentou lançar Anselmo, mas Diego Sacoman salvou.

Aos 12 minutos, Pipico fez ótima jogada pela esquerda, se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola encobriu o goleiro Fred, mas tocou no travessão e saiu.

O Santa Cruz só chegou na área do Macaé aos 12 minutos, em cobrança de falta executada por João Paulo, que foi defendida, com facilidade, por Ricardo Berna.

O campeão pernambucano seguia com dificuldade para chegar na defesa macaense e, aos 20 minutos, Anderson Aquino, sem condições de penetração, arriscou, de fora da área, mas a bola subiu demais.

Quatro minutos depois, o Santa Cruz quase marcou o gol do empate, em cabeçada perigosa de Bruno Mineiro. Logo depois, Filipe Machado evitou o gol do empate, depois que Ricardo Berna foi batido por um toque de Bruno Mineiro.

A partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol. Aos 27 minutos, Pipico invadiu pela esquerda e chutou forte para grande defesa de Fred. A bola sobrou para Anselmo que, mesmo sem goleiro, chutou a bola no travessão. Logo depois foi a vez de Fernando Santos colocar Anselmo em condições de finalizar, mas o chute foi em cima do goleiro Fred, que teve dificuldades, mas acabou impedindo que a bola entrasse.

O Santa Cruz deu a resposta no minuto seguinte. Nathan entrou livre na área e, quando todos esperavam o chute, ele tentou passar para Bruno Mineiro, mas errou de forma bisonha. Aos 39 minutos, João Paulo recebeu na intermediária, avançou sem ser combatido, e bateu no ângulo esquerdo, mas Ricardo Berna evitou o gol, espalmando para escanteio. Logo depois, Pipico investiu pelo meio, se livrou da marcação e bateu para defesa difícil de Fred.

Aos 42 minutos, João Paulo recebeu na área, deu um lençol em Diego, e tocou na saída de Ricardo Berna, mas o zagueiro Brinner salvou em cima da linha. Já nos acréscimos, o Santa Cruz perdeu o meia Bruninho que recebeu o segundo cartão amarelo. E o Macaé definiu o resultado da partida, nos acréscimos, quando Juninho concluiu uma boa jogada de Henrique.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.