Série B

América-MG e Bahia ficam no empate no Independência

Time mineiro buscou empate com Mancini na etapa final da partida.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação/América-MG)

BELO HORIZONTE - A estreia do América-MG na Série B do Brasileiro não foi da forma que o torcedor esperava. O Coelho recebeu o Bahia no Independência, e acabou ficando no empate por 1 a 1, em um sábado para ser esquecido pelo zagueiro Wesley Matos, que falhou bisonhamente anotando um gol contra o patrimônio. Mancini deixou tudo igual no segundo tempo.

A partida no Horto mostrou que o técnico Givanildo Oliveira terá muito trabalho pela frente, principalmente para acertar o setor defensivo da equipe já que a dupla de volantes formada por Thiago Santos e Diego Lorenzi não foi bem, errando muito passes. Já o Bahia somou o primeiro ponto na competição, e mostrou que vai brigar pelo acesso.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, mas antes disso, o Coelho joga pela Copa do Brasil contra o Ceará, terça-feira, no Independência. Já o Bahia joga na sexta-feira, recebendo o Mogi Mirim, em Pituaçu.

O jogo

Jogando e casa, o América-MG iniciou a partida com mais volume de jogo, além de exercer uma marcação forte em cima da equipe baiana. Invertendo bem as jogadas pelos lados do campo, o começo de partida do Coelho foi muito bom no Horto, mas parou por aí. Aos poucos, o Bahia acertando o posicionamento, o que deixou o duelo mais equilibrado.

Na primeira chegada dos visitantes, aos nove minutos, Zé Roberto avançou pela direita e cruzou para a área, o zagueiro Wesley Matos tentou fazer o corte e mandou contra o patrimônio, em um clássico gol contra, que abalou um pouco a confiança do América-MG, que vinha bem até sofre o gol. Os companheiros de equipe tentaram consolar Wesley Matos após a falha bisonha.

Aos 14, a zaga americana voltou a falhar na saída de bola, mas dessa vez, Wesley Matos trabalhou bem, interceptando chute de Kieza que resultaria no segundo tento dos visitantes. A beira do campo, o técnico Givanildo Oliveira procurou acalmar os comandados, principalmente a dupla de volantes, que abusou do direito de errar passes.

Se defensivamente o América-MG apresenta problemas, no ataque, o time consegue criar boas chances, o que anima o torcedor americano nas cadeiras do Horto. Sávio, Felipe Amorim e Mancini deram muito trabalho ao time do Bahia com movimentação e troca de posições constantes.

Apesar do empenho dos atacantes, os defensores se esforçaram bastante para entregar o segundo gol ao Bahia. Aos 36, Maxi Biancucchi fez jogada individual enquanto os zagueiros americanos apenas assistiam ao lance, o jogador teve tempo de sobra para escolher o canto e finalizar colocado, caprichosamente a bola acertou a trave de João Ricardo.

Na volta para a etapa final, o América-MG adotou uma postura totalmente ofensiva, partindo para cima do Bahia e desperdiçando boas chances para empatar o jogo. O problema foi que os americanos deram espaços para o contra-ataque dos baianos, que não aproveitaram as chances criadas dessa forma.

Melhor no jogo, o América-MG ficou muito perto da igualdade em chute de fora da área do lateral Raul, que acertou o travessão do goleiro Jean. Perigosamente, o Bahia recuou demais as linhas de marcação, apostando nos erros do Coelho e nas jogadas em velocidade. A pressão americana surtiu efeito aos 20 com chute cruzado de Mancini, completando assistência de Sávio pata empatar a partida.

Depois do gol, o time do técnico Givanildo Oliveira não diminuiu o ritmo e seguiu perseguindo a virada. Apesar das tentativas do time da casa, o marcador não trabalhou mais no Horto, frustrando o torcedor mineiro, que queria uma vitória na estreia da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.