Campeonato Cearense

Árbitro registra queixa após levar soco do presidente do Ceará

Péricles Bassols alega ter sido agredido após final por dirigente do Vozão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Presidente do Ceará teria agredido árbitro após a perda do título estadual no Castelão.
Presidente do Ceará teria agredido árbitro após a perda do título estadual no Castelão. (Divulgação/Ceará S.C.)

FORTALEZA - Os desdobramentos após a final disputada entre Ceará e Fortaleza, no último domingo, ofuscam o título conquistado pelo Tricolor do Pici. Além da briga entre torcidas no gramado do Castelão, o presidente do Vozão também teria partido para a violência ao amargar o vice-campeonato. Segundo alega o árbitro Péricles Bassols, Evandro Leitão teria lhe acertado um soco nos vestiários.

O árbitro registrou queixa na Delegacia do Torcedor após o ocorrido. Segundo ele, o mandatário do Ceará teria ido até o vestiário da arbitragem para reclamar de supostos erros que prejudicaram o Vovô. Irritado, Evandro Leitão teria apelado à violência e dado um soco em Bassols.

Além do Boletim de Ocorrência no próprio estádio, o árbitro ainda passou por exame de corpo de delito para comprovar a agressão. O ocorrido também deve aparecer na súmula, que será divulgada nesta segunda-feira.

Bassols teve atuação questionada pelo Ceará, que vê irregularidade nos dois gols marcados pelo Fortaleza na segunda final. O empate em 2 a 2 deu título ao Leão, que tinha vencido o primeiro encontro por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.