Amistosos

Seleção masculina de handebol vence segunda na Polônia

O Brasil derrotou a Romênia pelo placar de 30 a 28.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Wander Roberto/Photo&Grafia
Wander Roberto/Photo&Grafia (undefined)

CRACÓVIA - A Seleção Brasileira masculina de handebol garantiu neste sábado a segunda vitória no torneio amistoso que disputa na Polônia. Com um jogo forte e uma defesa bem colocada, o elenco comandado por Jordi Ribera derrotou a Romênia pelo placar de 30 a 28.

O time brasileiro iniciou o duelo bem, neutralizando diversos ataques da representação romena. Os rivais equilibraram o embate e complicaram a Seleção, que começou a cometer alguns erros, mas ainda assim garantiu o triunfo na Polônia.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas poderíamos ter acabado com mais gols de vantagem. Tivemos alguns erros de finalização. Defendemos muito bem e fizemos vários contra-ataques. No segundo tempo, até uns 12 minutos abrimos oito gols de vantagem, depois tivemos erros de finalização e na defesa. Eles entraram no jogo e ficou tudo equilibrado. No final, estávamos com um jogador a mais em quadra e conseguimos fechar o placar com dois gols de diferença", declarou o supervisor da equipe, Cássio Marques.

Na última sexta-feira, o Brasil estreou com uma vitória de 28 a 23 sobre o Egito. O próximo compromisso da Seleção será contra a equipe da casa, a Polônia, às 12 horas (de Brasília), no domingo. O título da competição será definido neste duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.