Copa do Brasil

Força máxima? Palmeiras enfrentará Sampaio com reservas

Oswaldo de Oliveira escalará time alternativo pela Copa do Brasil.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Oswaldo de Oliveira afirma que escalará Palmeiras alternativo contra o Sampaio.
Oswaldo de Oliveira afirma que escalará Palmeiras alternativo contra o Sampaio. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

SÃO LUÍS – Força máxima na quarta-feira (29)? Só se for por parte do Sampaio Corrêa mesmo porque pelo lado do Palmeiras, o time que entrará em campo na quarta-feira pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil será composto apenas por reservas. A afirmação foi confirmada pelo técnico palmeirense Oswaldo do Oliveira após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos na final do Campeonato Paulista.

Questionado sobre a possibilidade de escalar força máxima diante do Sampaio Corrêa, Oswaldo foi enfático e disse que, em São Luís, vão jogar apenas aqueles atletas que não atuaram no jogo do domingo contra o Santos. O técnico palmeirense alegou que a medida foi tomada para evitar desgaste de sua equipe que terá de atuar na capital maranhense na quarta-feira e retornar a São Paulo para o duelo final pelo Estadual.

“Vamos ter de viajar 10 horas da manhã (de terça-feira), que é o horário que treinamos, ou 10 horas da noite (de segunda-feira), que é o horário em que dormimos. Não posso submeter minha equipe que jogou hoje a isso”, disse o treinador.

Oswaldo antecipou, ainda, que o meia Valdívia não jogará contra o Sampaio mesmo não tendo atuado pelo Palmeiras no domingo. O chileno, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, está em recuperação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

Sampaio e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira às 22h, no Estádio Castelão. Caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização do jogo de volta. Os ingressos para este jogo já estão à venda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.