Desafio Mano a Mano

Maranhense conquista 3º lugar em prova contra Usain Bolt

O homem mais veloz do mundo manteve o favoritismo e ficou com o ouro.
Imirante Esporte19/04/2015 às 15h24

RIO DE JANEIRO – O maranhense José Carlos Moreira, o Codó, finalizou o Desafio Mano a Mano, no Rio de Janeiro, em terceiro lugar, com o tempo de 10s51. Codó teve a difícil tarefa de superar o recordista mundial Usain Bolt. O homem mais veloz do mundo manteve o favoritismo e ficou com o ouro, marcando 10s12 no cronometro. Codó deixou o holandês Churandy Miranda fora do pódio, em quarto lugar. Em segundo lugar ficou o norte-americano Ryan Bailey.

Codó chegou à bateria principal da competição deste domingo (19) após vencer a etapa preliminar, onde conseguiu destaque marcando 10s43 e superou os brasileiros Sandro Viana, Haiko Zimmermann e Fabiano da Silva.

O maranhense, agora, sonha em melhorar o desempenho para as Olímpiadas de 2016 e, em entrevista, disse que “já dá pra sentir como vai ser no que vem nos Jogos Olímpicos”. Em 2008, nas Olímpiadas de Pequim, Codó ficou em quarto lugar na final ao lado dos velocistas Bruno de Barros, Sandro Viana e Vicente de Lima. Já nos Jogos Pan-americanos de 2007, o maranhense ajudou o Brasil a conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x100 metros.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.