Vai, Codó!

Maranhense pode desbancar Usain Bolt neste domingo

José Carlos Moreira, o Codó, disputará Desafio Mano a Mano contra Bolt.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
osé Carlos Moreira, o Codó, foi o mais rápido na bateria brasileira e irá enfrentar Usain Bolt.
osé Carlos Moreira, o Codó, foi o mais rápido na bateria brasileira e irá enfrentar Usain Bolt. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Usain Bolt conheceu seu adversário brasileiro do Desafio Mano a Mano neste sábado. O maranhense José Carlos Moreira, o Codó, venceu a bateria preliminar ao evento e irá enfrentar o jamaicano no domingo, na pista do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Para enfrentar o campeão olímpico dos 100m, Codó marcou o tempo de 10s43, superando os também brasileiros Sandro Vianna (10s54), Haiko Zimmermann (11s03) e Fabiano da Silva (12s36).

Além de Bolt, José Carlos Moreira ira enfrentar o holandês Churandy Martina e o norte-americano Ryan Bailey.

“É uma satisfação muito grande representar o Brasil dentro de casa. Já dá aquele gostinho de Olimpíadas, ainda mais pela chance de competir amanhã contra três grandes atletas, medalhistas e finalistas olímpicos. Já dá pra sentir como vai ser ano que vem nos Jogos Olímpicos aqui no Rio”, disse Codó.

Entre as mulheres, a carioca Vitória Rosa, de 19 anos, venceu os 100m em 11s80, deixando para trás Aline Sena (11s86), Mirna Silva (12s06) e Lorena Lourenço (12s19). No domingo, a vencedora da bateria brasileira irá disputar a prova feminina do Mano a Mano contra as jamaicanas Veronica Campbell-Brown e Kerron Stewart, além da norte-americana Carmelita Jeter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.