Liga de Basquete Feminino

América vence em casa e sai na frente na decisão da LBF

Time pernambucano fez valer mando de quadra contra o Americana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Time pernambucano fez valer mando de quadra contra o Americana.
Time pernambucano fez valer mando de quadra contra o Americana. (Robson Neves/Divulgação)

RECIFE - A decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi iniciada na manhã deste sábado. Jogando diante de sua torcida no ginásio do Sesc Santo Amaro, o Uninassau/América venceu o Unimed Americana por 74 a 67 e saiu na frente na briga pelo título do torneio nacional.

O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas, em sua temporada de estreia na LBF, venceu o primeiro e o terceiro quartos por 18 a 12, garantindo a vantagem que culminou com a vitória no jogo que abriu a série decisiva diante de Americana, atual defensor do título.

Responsável por 20 pontos, quatro a mais que Adrianinha, a norte-americana Tiffany terminou como cestinha. Em uma atuação consistente, Érika alcançou um double-double de 13 pontos e 11 rebotes. Pelo Americana, Karla marcou 13 pontos e Clarissa anotou 12 pontos e 13 rebotes.

O título da LBF será decidido em sistema de melhor de três partidas. O segundo confronto entre América e Americana está marcado para o próximo sábado, no interior paulista. A terceira partida, caso necessária, será realizada no mesmo local, no dia 27 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.