Campeonato Carioca

Flamengo empata com Nova Iguaçu e enfrenta Vasco na semifinal

Empate sem gols fez Flamengo perder título da Taça Guanabara.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Gilvan de Souza / Flamengo)

MACAÉ - O Flamengo decepcionou sua torcida ao empatar com o Nova Iguaçu, sem gols, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Moacyrzão, em Macaé. O Rubro-Negro chegou aos 36 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas foi superado pelo Alvinegro no confronto direto e ficou na segunda colocação. Agora, o Flamengo vai enfrentar o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca.

O resultado foi um castigo para a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo, que, suspenso, não esteve no banco de reservas. O time da Gávea dominou as ações, mas não conseguiu seu objetivo na hora das conclusões.

O jogo

O Flamengo começou a partida com a intenção de manter a posse de bola. O time rubro-negro trocava passes na intermediária, esperando o melhor momento para surpreender a defesa do Nova Iguaçu. Só aos cinco minutos é que a equipe da Gávea chegou com perigo, em chute forte de Lucas Mugni que encobriu o travessão.

Aos oito minutos, Pará não evitou que a bola saísse pela lateral, mas o assistente não marcou a irregularidade e o cruzamento quase encontrou Gabriel em condições de concluir.

O Nova Iguaçu, mesmo precisando da vitória, não conseguia sair da defesa e tentava chegar ao ataque em lançamentos, quase sempre equivocados, para Oliveira.

Aos 14 minutos, após cruzamento de Lucas Mugni, Alecsandro subiu mais do que a zaga, mas mandou a bola para fora. O argentino Lucas Mugni, atuando como volante, era o encarregado de distribuir o jogo e aparecia bem.

Aos 19 minutos, o goleiro Jefferson evitou o primeiro gol do Flamengo. O zagueiro Wallace caiu pela direita e cruzou para a entrada de Alecsandro, mas o goleiro do Nova Iguaçu fez grande defesa.

Aos 24 minutos, a torcida do Flamengo tomou o primeiro grande susto. O goleiro Paulo Victor saiu mal em cruzamento de Dieguinho e a bola tomou a direção do gol, mas o lateral Anderson Pico conseguiu evitar que a bola entrasse em lance acrobático.

Aos 30 minutos, o Flamengo perdeu uma grande oportunidade. Após chute torto de Mugni, a bola sobrou para Alecsandro, livre na pequena área, e o atacante conseguiu desperdiçar a oportunidade.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe rubro-negra caiu de ritmo e não voltou a criar novas chances de gol. Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E logo aos dois minutos, o Flamengo criou uma ótima chance para marcar, quando Pará cruzou para Marcelo Cirino, que dominou na área e bateu por cima do travessão.

Aos sete minutos, o Nova Iguaçu assustou outra vez. Paulo Henrique bateu de longe, o goleiro Paulo Victor se atrapalhou, mas conseguiu evitar que a bola entrasse no gol. O técnico interino Deivid fez duas alterações na equipe rubro-negra, tentando dar maior agressividade ao time.

Só aos 23 minutos é que o Flamengo voltou a incomodar. Anderson Pico cruzou e Alecsandro completou por cima do travessão. A pressão do Flamengo aumentou, e o Nova Iguaçu recuou para tentar impedir a chegada do adversário na sua área. O meia Jajá entrou no lugar do volante Jonas, e a equipe ficou apenas com Luiz Antonio na proteção da zaga.

Nervosos com o resultado, os jogadores do Flamengo erravam muito, como aconteceu aos 42 minutos, com Marcelo Cirino, que chutou mal, quando tinha boas condições. Aos 44 minutos, o goleiro Jefferson salvou com o peito quando Eduardo da Silva tentava a conclusão.

Aos 45 minutos, após blitz na área, após defesa parcial de Jefferson após conclusão de Cirino, a bola ficou com Alecsandro, que, dentro da pequena área, perdeu um gol incrível, chutando no travessão. Eduardo da Silva ainda concluiu para fora, desperdiçando a última chance do Flamengo de ficar com o título do primeiro turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.