Futebol

Fred será denunciado por desrespeito à arbitragem

Ele fez duras críticas à arbitragem após FLA-FLU, e pode pegar seis jogos de suspensão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Reprodução)

RIO DE JANEJRIO - O atacante Fred será denunciado pelo procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), André Valentim, por desrespeito à arbitragem com críticas proferidas após o clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado no último domingo. Com isso, o jogador pode pegar até seis jogos de suspensão.

Inicialmente, Valentim iria aplicar o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionado à ofensa, mas, após outra análise, optou pelo 258, referente a desrespeito. Neste caso, a pena varia de uma a seis partidas sem o atleta entrar em campo.

Primeiro, o atacante do Fluminense criticou o árbitro da derrota por 3 a 0 para o Flamengo, Wagner do Nascimento Magalhães. Posteriormente, em entrevista ao deixar o Maracanã, deu a entender que a Ferj estaria beneficiando outras equipes, e lançou desconfiança sobre o trabalho do juiz Luís Antônio Silva dos Santos, mais conhecido como Índio.

André Valentim explicou que as reclamações devem ter limites. “Com certeza têm que se manifestar, mas tudo dentro do direito. A Constituição dá o direito de falar, mas os jogadores esquecem que têm deveres também. Eles têm que falar dentro do razoável, do possível”, disse ao programa Seleção Sportv.

Confira o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):

Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.