Punição!

TJD-RJ pode denunciar Fred por declarações no Maracanã

O presidente do TJD-RJ afirmou que a procuradoria tem autonomia para denunciar qualquer atleta.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Fred foi expulso na partida contra o Flamengo e contestou a atuação da arbitragem.
Fred foi expulso na partida contra o Flamengo e contestou a atuação da arbitragem. (Foto: Divulgação/Fluminense. )

RIO DE JANEIRO - O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) revelou que o atacante Fred pode ser denunciado pela procuradoria do órgão após as declarações feitas pelo atacante no domingo, depois da derrota por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Campeonato Carioca.

Em entrevista ao canal Sportv, José Fernandes não deixou claro qual a frase dita pelo jogador que seria colocada na denúncia. Fred, entre outras coisas, falou: “o Campeonato Carioca precisa acabar”; “Quem mandou me tirar do jogo?”; “Soube que dois pênaltis foram muito duvidosos” (e relação ao jogo do Vasco, que teve três pênaltis marcados a seu favor).

O presidente do TJD-RJ afirmou que a procuradoria tem autonomia para denunciar qualquer atleta, mesmo que o jogador tenha falado em entrevista após o jogo, fora do gramado. “Agora precisamos esperar a súmula chegar ao tribunal para ver se há algo descrito pelo árbitro. Depois disso a procuradoria analisa se fará alguma denúncia ou não.”

A crítica do jogador acontece em meio a um momento em que Flamengo e Fluminense vão de encontro à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Na sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo fez um protesto colocando uma fita na boca, como se fosse ‘proibido’ de declarar a sua opinião. O treinador foi punido pelo TJD-RJ com dois jogos de suspensão. Antes do início do clássico deste domingo, todos os jogadores que entraram em campo repetiram o gesto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.