Resultado positivo

Gabriel Medina supera havaiano e avança à quarta rodada em Bells Beach

Gabriel conseguiu avançar na terceira rodada da segunda etapa do WCT.
Gazeta Esportiva06/04/2015 às 08h07

AUTRÁLIA - O atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, conseguiu avançar na terceira rodada da segunda etapa do WCT de 2015, realizada em Bells Beach, na Austrália. Na noite deste domingo, o brasileiro superou o havaiano Mason Ho por 10,00 a 8,10 na sexta bateria do dia. O resultado já é o melhor de Medina nesta temporada, uma vez que ele caiu na terceira rodada em Gold Coast, etapa que abriu o campeonato.

Gabriel enfrentou dificuldades ao cair na água, e já não conseguiu aproveitar nenhuma onda nos dez minutos iniciais da bateria. A primeira que pegou ainda rendeu nota inferior à do adversário (4,00 contra 4,83). Medina se recuperou na sequência, com performance média que lhe rendeu 3,33 contra 0,77 de Ho. Mas o atual campeão conquistou a vitória na terceira e última onda, pela qual recebeu sua melhor nota: 6,00. O havaiano ainda teve a oportunidade de fechar a bateria precisando de 5,18; mas acabou tirando 3,27 e foi eliminado.

Na quarta rodada, que está programada para esta segunda-feira, Medina enfrenta os australianos Joel Parkinson e Owen Right, em confronto após o qual não há repescagem.

Mais cedo, Adriano de Souza, o Mineirinho, também conseguiu a classificação. Ele bateu o australiano Adam Melling por 15,67 a 13,44 em duelo de alto nível na terceira bateria. O brasileiro já conseguiu aproveitar as notas de suas duas primeiras ondas – 7,50 e 8,17, e avançou para a quarta rodada, na qual enfrenta Josh Kerr e Kelly Slater.

Onze vezes campeão mundial de surfe, Slater foi o primeiro a cair na água neste domingo, e deu show para bater o havaiano Keanu Asing por 16,90 a 14,33. Destaque para a terceira onda do norte-americano, na qual, com performance magnífica, ele obteve nota 9,50.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.