SUPERLIGA FEMININA

Osasco abre semifinal da Superliga com vitória no tie-break sobre Sesi

Osasco converteu nada menos que 27 pontos no bloqueio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(João Pires / Fotojump)

SÃO PAULO - Com o Ginásio da Vila Leopoldina lotado, o Sesi-SP recebeu o Molico/Nestlé na abertura da semifinal da Superliga Feminina. Em um confronto marcado pelo equilíbrio na manhã deste sábado, o time de Osasco venceu por 3 sets a 2 com parciais de 25/11, 26/24, 22/25, 20/25 e 15/10.

O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura permitiu a reação das donas da casa durante a partida, mas retomou o controle das ações no tie-break e saiu na frente. A segunda partida da série de melhor de três está marcada para a próxima sexta-feira (10 de abril), em Osasco.

Inspirada, Ivna (25) foi maior pontuadora do confronto. A cubana Carcaces (18), Adenízia (17), Thaisa (14) e Gabi (12) também se destacaram pelo Osasco. No Sesi-SP, a capitã Fabiana (18), Suelle (12) e Bárbara (10) conseguiram alcançar os dois dígitos.

Osasco converteu nada menos que 27 pontos no bloqueio, 15 a mais que o adversário no mesmo fundamento – a melhor no quesito foi Adenizia (nove). A líbero Camila Brait acabou premiada como melhor jogadora em quadra, mas Ivna, maior pontuadora do jogo, não deixou de comemorar.

“Estou muito feliz, a vitória foi do grupo. Treinamos bastante nessa semana e quem entrou deu o seu melhor em quadra. Vacilamos um pouco em dois sets, o que não pode acontecer. Mas estou bem contente. Esse grupo é maravilhoso e tenho orgulho dele”, afirmou Ivna ao Sportv.

Já o técnico Talmo preferiu projetar o próximo duelo. “Tivemos a chance de ganhar o segundo set e empatar, mas não conseguimos. Foi um grande confronto. Elas fizeram um jogo de bloqueio muito forte. Agora, temos que nos preparar para vencer fora. Não dá para lamentar o que aconteceu. Dificilmente a série vai acabar em dois jogos”, disse.

Na outra semifinal da Superliga Feminina, o Rexona-Ades, líder da fase de classificação e defensor do título, enfrenta o Camponesa/Minas. O primeiro confronto da série de melhor de três está marcado para as 21h30 (de Brasília) deste sábado, em Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.