Tênis

Com direito a pneu, Serena supera espanhola e fica com o título em Miami

A decisão também serviu para Serena ampliar seu retrospecto positivo perante a espanhola.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: AFP)

Serena Williams confirmou o favoritismo e conquistou o título do Premier Mandatory de Miami, nos Estados Unidos, neste sábado. A norte-americana fez uma partida perfeita e superou a espanhola Carla Suárez Navarro, 12º no ranking da WTA, na decisão com direito a um pneu. A tenista número 1 do mundo se impôs pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 57 minutos de duelo.

É a oitava vez que Serena levanta o troféu de campeã do Premier Mandatory de Miami. A norte-americana já havia vencido a competição nas edições de 2002, 2003, 2004, 2007, 2008, 2013 e 2014.

A decisão também serviu para Serena ampliar seu retrospecto positivo perante a espanhola. Em cinco confrontos contra Suárez Navarro, a norte-americana triunfou em todas as oportunidades, sempre pelo placar de 2 sets a 0.

O jogo

Serena se impôs no duelo logo no primeiro set. A tenista número 1 do mundo confirmou todos os seus saques e conseguiu duas quebras vindas de Suárez Navarro, não tendo dificuldades para encerrar a parcial em 6/2.

A partida de Serena continuou consistente no segundo set. A norte-americana continuou sem erros na etapa e não deu a mínima chance para Suárez Navarro pontuar, obtendo três break-points e, por consequência, derrotando sua rival com um pneu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.