Liga de Basquete Feminino

Karla Costa espera série equilibrada diante do Maranhão Basquete

Ala/armadora de Americana elogiou equipe maranhense. Jogo será neste sábado.

Imirante Esporte, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Karla Costa espera grandes jogos e série equilibrada diante do Maranhão Basquete na semifinal da LBF.
Karla Costa espera grandes jogos e série equilibrada diante do Maranhão Basquete na semifinal da LBF. (Divulgação/LBF)

SÃO LUÍS - A ADCF Unimed/Americana segue firme na luta por mais um título da Liga de Basquete Feminino (LBF). Até aqui, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini vem cumprindo a risca o planejamento elaborado pela comissão técnica e os resultados estão sendo satisfatórios, visto que a equipe conseguiu a primeira colocação na fase inicial e, posteriormente, no playoff – quartas de final, eliminou a APAB/Unifeb Barretos com duas vitórias e nenhuma derrota.

Na série melhor de três do playoff – semifinal, o adversário será o Maranhão Basquete, que chegou a esta etapa ao superar o Sport Recife, com duas vitórias e uma derrota. No entender da ala/armadora Karla Costa, a equipe maranhense vem crescendo e vai dar trabalho para a ADCF Unimed/Americana, especialmente no duelo inicial, que ocorre no sábado (4), às 11h (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

“Jogar contra a equipe do Maranhão Basquete é sempre muito difícil, elas a cada jogo estão mais entrosadas e tem uma torcida linda que as motiva demais. No nosso caso, a cada dia evoluímos mais, mesmo depois de tantos jogos e treinos, ainda conseguimos motivação para melhorar a cada treino”, relata Karla, que espera por um grande jogo na abertura da série.

“Tenho a certeza que será uma bela partida e que daremos o nosso melhor por essa vitória fora de casa”, acrescenta a ‘Guerreira’.

Os outros jogos desta série melhor de três do playoff – semifinal ocorrem nestas datas: 11 de abril (sábado), às 11h (de Brasília), em Americana (SP), e, se necessário, na segunda-feira (13 de abril), às 18h30 (de Brasília), também no Interior do Estado de São Paulo. Estes jogos também terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

A outra semifinal reúne Uninassau/América e São José/Colinas Shopping. O primeiro jogo ocorre na segunda-feira (6), às 19h (de Brasília), em São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.