Futebol internacional

Ídolo na lateral merengue, Roberto Carlos elogia contratação de Danilo

Danilo inicia sua trajetória no Real após ser contratado por 31,5 milhões de euros.
Gazeta Esportiva02/04/2015 às 23h36

MADRID - No que depender da história merengue, o sucesso de Danilo no Real Madrid está garantido. Novo reforço do clube, o lateral brasileiro recebeu elogios de um ídolo madridista, conterrâneo e ex-colega de posição: Roberto Carlos.

“Eu acredito que o Real Madrid fez uma grande contratação, porque o Danilo tem muita qualidade. É um ótimo lateral-direito, muito similar ao Daniel Alves (do rival Barcelona). Ele é completo, defende e chega bem ao ataque”, exaltou o ex-lateral.

Danilo defendeu o Porto desde janeiro de 2012 até a atualidade, somando três anos e meio de clube. Com essa experiência internacional ainda aos 23 anos de idade, Roberto Carlos pareceu não ter dúvidas de que o novo merengue terá uma boa adaptação.

“Eu acho que ele vai se adaptar muito rapidamente ao Real, tenho certeza que terá sucesso no clube”, avaliou Roberto Carlos, que defendeu o time de Madrid por 11 anos, somando quatro títulos do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, o brasileiro comanda da beira do gramado o turco Akhisar Belediyespor. Enquanto Roberto Carlos já é treinador, Danilo inicia sua trajetória no Real após ser contratado por 31,5 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões pela cotação atual).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.