Futebol internacional

Ídolo na lateral merengue, Roberto Carlos elogia contratação de Danilo

Danilo inicia sua trajetória no Real após ser contratado por 31,5 milhões de euros.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação)

MADRID - No que depender da história merengue, o sucesso de Danilo no Real Madrid está garantido. Novo reforço do clube, o lateral brasileiro recebeu elogios de um ídolo madridista, conterrâneo e ex-colega de posição: Roberto Carlos.

“Eu acredito que o Real Madrid fez uma grande contratação, porque o Danilo tem muita qualidade. É um ótimo lateral-direito, muito similar ao Daniel Alves (do rival Barcelona). Ele é completo, defende e chega bem ao ataque”, exaltou o ex-lateral.

Danilo defendeu o Porto desde janeiro de 2012 até a atualidade, somando três anos e meio de clube. Com essa experiência internacional ainda aos 23 anos de idade, Roberto Carlos pareceu não ter dúvidas de que o novo merengue terá uma boa adaptação.

“Eu acho que ele vai se adaptar muito rapidamente ao Real, tenho certeza que terá sucesso no clube”, avaliou Roberto Carlos, que defendeu o time de Madrid por 11 anos, somando quatro títulos do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, o brasileiro comanda da beira do gramado o turco Akhisar Belediyespor. Enquanto Roberto Carlos já é treinador, Danilo inicia sua trajetória no Real após ser contratado por 31,5 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões pela cotação atual).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.