Racismo

Após episódio de racismo, Elias se manifesta: "Não sinto raiva, só pena"

Depois do jogo, Elias disse que foi chamado de macaco por um jogador do Danubio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - A noite do Corinthians, nessa quarta-feira (1º), na Arena, não foi só de festa. Mesmo com a excelente vitória por 4 a 0 sobre o Danubio pela Libertadores da América, Elias deixou o gramado cabisbaixo, alegando ter sido xingado de macaco por Cristian González. Nesta quinta-feira, “de cabeça fria”, o jogador do Timão comentou o ocorrido por meio de sua assessoria de imprensa.

“Antes da cobrança de falta, fui chamado de macaco pelo González. Após o gol, durante a comemoração, ele repetiu o insulto, desta vez com gesto imitando o animal. Lamentável que episódios como este ainda aconteçam. E me revolta ainda mais por ter acontecido dentro do meu país, dentro da minha casa”, diz Elias no comunicado enviado à imprensa por sua assessoria.

Na saída do gramado, o volante corintiano não quis comentar o episódio, mas, durante a partida, chegou a questionar o uruguaio sobre quem seria o macaco citado pelo jogador. Chateado, Elias espera que o companheiro de profissão reflita sobre seu comportamento.

“Ele é muito novo ainda e espero que, com o tempo, mais maduro, perceba que racismo é repugnante. Hoje, come a cabeça mais fria, não consigo sentir raiva, só pena”, completou o camisa 7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.