Liga de Basquete Feminino

MA Basquete comemora classificação e já pensa em Americana

Time maranhense eliminou o Sport Recife em jogo dramático no Castelinho.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/MB)

SÃO LUÍS - Pela terceira temporada consecutiva, o Maranhão Basquete está entre as quatro melhores equipes do país na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na raça, a equipe maranhense sofreu, mas venceu o Sport Recife, atual vice-campeão do torneio, por 72 a 67 na terceira e decisiva partida da série melhor de três dos playoffs de quartas de final, e fechou o duelo em 2 a 1.

Após ter começado a série com derrota em Recife, o MB se recuperou jogando em casa. Com o apoio da torcida, que fez um belo espetáculo no Ginásio Castelinho, a equipe maranhense eliminou o Sport Recife. O momento do Maranhão Basquete não é só de comemorar a importante classificação para as semifinais da LBF. É preciso recuperar as energias para a série contra o ADCF Unimed/Americana, líder da fase classificatória e atual campeão da LBF.

“O fator determinante foi a defesa e não desistir. Cada quarto foi construído minuciosamente, com paciência e elas conseguiram. Eu fiz uma estratégia de jogar mais com as pivôs e deu certo”, comentou a técnica do MB, Lisdeivi Pompa.

No jogo dessa segunda-feira que fechou o confronto favoravelmente ao Maranhão Basquete, o time precisou realmente se superar. Iziane Castro, principal jogadora da equipe, não jogou com seus 100%. A lateral ainda se recuperava de uma virose que, por muito pouco, não a tirou do duelo contra o Sport Recife.

“Neste terceiro confronto o nome do jogo foi superação. A gente se superando a todo instante. Nós jogamos por nós e pela Iziane, que estava um pouco debilitada. Agora, vamos pensar só no ADCF Unimed/Americana”, comentou a pivô Graziane, cestinha do jogo 3 das quartas de final com 20 pontos e 9 rebotes.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time paulista terá a vantagem de enfrentar o Maranhão Basquete duas vezes na cidade de Americana, caso necessário. Porém, a série semifinal será aberta neste sábado (4), no Ginásio Castelinho, em São Luís. O jogo está marcado para as 11h.

“Já estou trabalhando em uma estratégia para parar a equipe de ADCF Unimed/Americana, que foi a primeira colocada na fase de classificação, que é a campeã da temporada passada e é uma equipe muito forte. É difícil, mas não é impossível. A gente vai trabalhar para atingir a parte mais fraca delas e conseguir a vitória que é fundamental aqui em casa”, destacou Lisdeivi.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Ingressos

E, pensando no apoio incondicional da maior torcida do basquete brasileiro nas últimas temporadas, quando teve média de mais de 5 mil torcedores por jogo, a diretoria do Maranhão Basquete decidiu manter a troca de 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Por isso, quem quiser prestigiar e empurrar as meninas do MB contra o ADCF Unimed/Americana precisará levar apenas o alimento às bilheterias do ginásio para ter direito ao ingresso. Os ingressos deverão estar disponíveis a partir de quinta-feira (2 de abril).

“A torcida é essencial para nós. É nosso estímulo extra. É nosso apoio e quem faz o espetáculo do jogo realmente ser um show à parte. A torcida é o ânimo nas horas difíceis. Gostamos de receber a alegria e o carinho deles. É o nosso sexto jogador em quadra”, afirmou Iziane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.