Copa do Nordeste 2015

Nos pênaltis, Sport vence Fortaleza e avança na Copa do Nordeste

O próximo compromisso do Sport será na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) fora de casa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/Sport)

RECIFE - Após perder o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o Sport recebeu o Fortaleza na Ilha do Retiro e precisou da disputa de pênaltis para avançar à semifinal da Copa do Nordeste. Samuel, aos sete minutos da segunda etapa, marcou o único gol da partida. Nas penalidades máximas, Cassiano e Correa perderam para o Tricolor, enquanto o Rubro-Negro converteu todas as suas cobranças para conseguir a classificação.

Assim, na próxima fase, o Leão da Ilha vai encarar o Bahia, que, no último sábado, eliminou o Campinense após a vitória de 1 a 0. A outra semifinal da Copa do Nordeste será travada entre Ceará e Vitória.

O próximo compromisso do Sport será na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) fora de casa, contra o Cene pelo confronto de ida da Copa do Brasil. No mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), o Fortaleza encara o River, também longe de seus domínios, pela mesma competição.

Os anfitriões atuaram com Magrão; Vitor, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Elber; Joelinton (Régis) e Mike (Samuel). Já os visitantes foram representados por Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson (Vinícius Hess); Pio (Cassiano), Auremir, Corrêa, Everton e Maranhão (Daniel Sobralense); Lúcio Maranhão.

O jogo - Mesmo com o Sport se lançando ao ataque no início da partida, foi o Fortaleza quem assustou primeiro. Pio recebeu boa bola e chutou cruzado, com a bola passando rente ao gol de Magrão. A resposta do Rubro-Negro veio em jogada de escanteio. Após a bola jogada na área, Ewerton Páscoa subiu mais que a defesa e testou com força, para a boa defesa de Deola.

Aos 28 minutos da primeira etapa, a defesa do Tricolor vacilou, Adalberto roubou a bola e, aproveitando que Deola estava adiantado, chutou por cobertura para Lima, em cima da linha, afastar. Já no minuto final do primeiro tempo, Mike fez jogada pela direita e cruzou para Elber emendar o chute de primeira, mas a bola passou do lado da trave.

Após o intervalo, Samuel, que entrou no lugar de Mike, precisou de sete minutos para brilhar. O atacante partiu em velocidade, ganhou dos zagueiros e do goleiro para mandar a bola para o fundo das redes inaugurando o placar na Ilha do Retiro. Logo em seguida, o próprio Samuel quase ampliou. Ele recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave.

Com o triunfo parcial por 1 a 0 levando aos pênaltis, o Sport passou a pressionar ainda mais. Assim, aos 20 minutos, Wanderson fez jogada individual, driblou dois adversários e arrematou com perigo para Deola. Os anfitriões chegaram com perigo, mais uma vez, aos 36 minutos, quando Elbar finalizou de longe e Deola apareceu bem para fazer a defesa.

Contudo, aos 40 minutos, os jogadores do Fortaleza começaram a perder a cabeça. Vinícius Hess, que tinha entrado a pouco na partida, fez uma falta que impediu o contra-ataque do Sport e levou o vermelho direto. Cinco minutos mais tarde, Auremir agrediu Régis e também foi para o chuveiro mais cedo. Assim, o duelo acabou indo para as penalidades máximas.

Cassiano, do Tricolor, começou a disputa e acabou errando o primeiro pênalti. Já o veterano Diego Souza converteu para o Sport e colocou o Leão da Ilha em vantagem. Correa foi para a segunda cobrança do Fortaleza, mas Magrão conseguiu fazer a defesa. Assim, Samuel, autor do único gol do jogo, bateu com tranquilidade e deixou o Sport com duas cobranças de vantagem.

O zagueiro Lima mandou uma bomba e conseguiu marcar o primeiro gol do Fortaleza na disputa. Contudo, Élber, do Sport, chutou e conseguiu marcar, mesmo com Deola tendo tocado na bola. Everton foi o quarto cobrador do Fortaleza e conseguiu converter. Entretanto, o lateral Vítor não titubeou e marcou, fechando a contagem e dando a classificação para os donos da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.