Copa Verde

Remo garante vaga na semifinal da Copa Verde e aguarda adversário

Time paraense eliminou o Princesa do Solimões com nova vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

BELÉM - Bastava um empate na tarde deste sábado, mas o Remo se garantiu na semifinal da Copa Verde com outra vitória sobre o Princesa do Solimões, novamente por 2 a 1, desta vez no Estádio Olímpico do Pará.

Depois de derrotar o adversário amazonense fora de casa, no jogo de ida das quartas de final, a equipe paraense, treinada por Zé Teodoro, selou a classificação diante de sua torcida. Seus dois gols foram marcados no primeiro tempo.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o volante Deurick cabeceou contra a própria meta e abriu o placar. A vantagem foi ampliada aos 42, quando o goleiro Luiz Paulo fez difícil defesa em arremate de longa distância de Felipe Macena e, caído em cima da linha, deu novo tapa na bola, mas viu Val Barreto aproveitar o rebote na pequena área.

Nesse cenário, o Princesa precisaria de três gols para avançar, mas não balançou a rede uma única vez. Aos 17 minutos, Deurick se redimiu do gol contra e, acionado dentro da área, finalizou sem muita força, porém contou com falha do goleiro Fabiano para diminuir a diferença.

A pressão aumentou, mas a reação parou por aí. No fim do jogo, Amaral ainda foi expulso e deixou o Princesa com um jogador a menos. Classificado, o Remo aguarda na semifinal – também em dois jogos – o vencedor do duelo deste domingo entre Paysandu e Nacional-AM. A ida da próxima fase será em 5 de abril.

Outras duas partidas neste domingo definem a chave oposta. O Luverdense recebe o Brasília em busca de uma vaga para enfrentar quem passar de Cuiabá x Estrela do Norte.

Jogos deste domingo:

15h30 - Luverdense-MT (1) x (0) Brasília
18h00 - Cuiabá-MT (1) x (0) Estrela do Norte-ES
18h30 - Nacional-AM (1) x (4) Paysandu

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.