Campeonato Carioca

Fluminense tropeça contra Tigres e se complica no Carioca

Tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Tigres, no Maracanã.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
O Fluminense tropeçou diante do Tigres do Brasil em pleno Maracanã e se complicou no Carioca.
O Fluminense tropeçou diante do Tigres do Brasil em pleno Maracanã e se complicou no Carioca. (Bruno Haddad/Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense está ficando em situação delicada no Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, pela 11ª rodada, o Tricolor não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, no Maracanã, e permaneceu fora da zona de classificação para as semifinais. O time aparece em quinto lugar com 22 pontos, quatro a menos que Madureira e Vasco, que dividem a liderança. Wágner fez o gol do Fluminense, após Jean Carioca ter aberto o marcador para o Tigres do Brasil.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Carioca na quinta-feira. O Fluminense, novamente no Maracanã, recebe a Cabofriense às 19h30(de Brasília). Uma hora antes, às 18h30(de Brasília), o Tigres do Brasil visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O jogo

O Flu começou a partida procurando impor um ritmo forte. Logo aos quatro minutos Gérson cruzou no travessão e, no rebote, Edson mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Quatro minutos depois Fred tabelou com Edson e chutou para a primeira defesa do goleiro Santiago. Já aos 15 o arqueiro do Tigres teve problemas para defender um chute de Jean de fora da área.

Com o passar do tempo o time das Laranjeiras foi diminuindo o ritmo e mostrando ao seu adversário que o "monstro" não era tão feio assim. A primeira oportunidade de gol do Tigres do Brasil, que até então só se defendia, aconteceu aos vinte minutos. Paulinho Guará ajeitou e Thiago Bastos chutou para fora.

Aos 28 minutos um lance bem curioso aconteceu e deixou a torcida do Fluminense e o atacante Fred bem chateados. Após cruzamento de Wellington Silva, Fred cabeceou dividindo com Santiago. Mesmo com a bola indo em direção ao gol, Edson complementou para o fundo da rede. Só que o volante estava impedido e o tento, que seria legal sem a intervenção de Edson, acabou sendo muito bem anulado pelo árbitro Maurício Machado Coelho Júnior.

A situação do Tricolor piorou aos trinta minutos, quando o Tigres do Brasil conseguiu abrir o marcador. Após tabela entre Paulinho Guará e Fabiano Oliveira a bola sobrou para Jean Carioca, que chutou para o fundo da rede.

O Fluminense sentiu o golpe e passou a atacar de maneira desorganizada, permitindo brecha para o contra-ataque do Tigres, que quase ampliou aos quarenta minutos, quando Jean Carioca foi lançado e o goleiro Diego Cavalieri teve que sair do gol e dividir com o apoiador para evitar o gol.

Apesar de não tão bem em campo, o Fluminense "achou" o empate aos 47 minutos, quando tudo indicava que o Tigres iria para o intervalo em vantagem. Wellington Silva lançou para a área, Fred recuou a bola a ajeitando para o chute certeiro de Wágner, que contou com desvio da zaga para colocar a bola no canto esquerdo de Santiago.

Quem esperava um Fluminense em velocidade na volta do intervalo se decepcionou. O time começou a segunda etapa em ritmo lento, tanto que o Tigres assustou primeiro, aos sete minutos, quando Paulinho Guará ganhou de Marlon e chutou para a defesa de Diego Cavalieri. A resposta do Tricolor veio em grande estilo, aos 12, quando Marlone foi lançado, invadiu a área e chutou na trave.

Aos 17 minutos o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem. Jean cobrou falta e Walter cabeceou para o fundo da rede. Mas o árbitro anulou o gol alegando um impedimento inexistente do atacante do Tricolor.

Aos 38 minutos o Fluminense perdeu grande oportunidade. Fred foi lançado, mas deixou a bola passar para Lucas Gomes. O jovem atacante, revelado na base do Tricolor, penetrou livre na área, driblou o goleiro e chutou, mas o lateral Edson se recuperou a tempo e impediu que a bola entrasse. Três minutos depois foi a vez de Jean assustar Santiago com um chute de fora da área, que fez a bola passar à direita do arqueiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.