Campeonato Carioca

Macaé vence e tira Fluminense do G-4 do Carioca

O Alvianil aproveitou o fator casa e surpreendeu o Tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Nelson Perez / Fluminense FC)

MACAÉ - O Fluminense sentiu os desfalques e foi derrotado por 1 a 0 para o Macaé, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr. Com o resultado, os tricolores permanecem com 21 pontos e estão fora do G4 do Campeonato Carioca, pois foram ultrapassados pelo Madureira. Já o Alvianil praiano, que chegou também aos 21 pontos, voltou a ficar próximo do grupo de classificação para as semifinais.

Após um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados, o Macaé conseguiu chegar ao gol aos 32 minutos da etapa final. Juninho cobrou falta com categoria, sem chance para Diego Cavalieri.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Tigres, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Macaé vai atuar novamente em casa, desta vez diante do Bangu.

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Macaé teve a primeira chance de marcar aos nove minutos. Pipico tentou passar por Fernando, mas foi desarmado. Só que a bola sobrou para Dos Santos, que arriscou da entrada da área e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa.

A resposta do Fluminense veio em seguida. Gerson recebeu cruzamento e finalizou, mas fraco. Ricardo Berna defendeu sem problema. O Macaé criou novo lance logo depois. Pipico fez boa jogada pela direita e cruzou para Giancarlo. No entanto, Gum apareceu para tirar o perigo antes da finalização do atacante.

Depois disso, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias. As defesas levavam a melhor sobre o ataque. Somente aos 24 minutos, os donos da casa chegaram com perigo. Após cobrança de falta na área, Giancarlo escorou e a bola passou raspando a trave de Diego Cavalieri.

Aos poucos, o Fluminense melhorou a marcação e passou a ter mais posse de bola e chegar próximo ao gol do Macaé. Tanto que os tricolores tiveram duas oportunidade de marcar com Walter. Na primeira, o atacante não chegou a tempo de tocar para a rede após cruzamento. Depois, ele finalizou por cima do travessão de Ricardo Berna.

Só que na parte final, o Macaé equilibrou as ações e teve as principais chances de abrir o placar. Na primeira, aos 44 minutos, Pipico cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Dos Santos. O meia chutou, mas viu Fernando se jogar para salvar os tricolores. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Brinner cabeceou com força e Diego Cavalieri fez grande defesa para garantir o empate no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado e teve sua melhor chance logo com dois minutos. Wellington Silva recebeu passe na área e dividiu com Ricardo Berna. Mesmo assim, o lateral ficou com a sobra e chutou, mas viu Max aparecer para tirar o gol em cima da linha.

O Macaé acordou após o susto e equilibrou as ações. Tanto que os donos da casa tiveram duas chances de marcar. Primeiro, aos seis minutos, Max cruzou para Pipico. O atacante escolheu o canto e cabeceou, mas para fora. Depois, em contra-ataque rápido, Giancarlo chutou cruzado no bico da área, só que Diego Cavalieri fez a defesa.

Os tricolores só foram voltar ao ataque aos 17 minutos, em chute de longe de Gerson que foi por cima do travessão. A resposta do Macaé veio aos 25. Em contra-ataque, Pipico cruzou, mas Giancarlo cabeceou fraco e facilitou a defesa de Diego Cavalieri. Só que aos 32 minutos, o Macaé abriu o placar. Juninho cobrou falta com categoria, Diego Cavalieri se esticou, mas viu a bola ir para a rede.

Após o revés, o Fluminense foi com tudo em busca do empate. Os tricolores tiveram chance de marcar aos 39 minutos. Walter recebeu passe na área e finalizou, mas Tiago pedra se jogou e salvou o Macaé. Dois minutos depois, foi a vez de Edson aproveitar escanteio e cabecear próximo ao gol de Ricardo Berna.

Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. Só que o Fluminense não conseguiu mais criar boas chances. Assim, o Macaé se segurou até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.