Campeonato Carioca

Botafogo bate Resende e mantém vice-liderança

Com a vitória, os alvinegros chegaram a 25 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo não desperdiçou a chance de atuar em casa e venceu por 3 a 0 o Resende, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 25 pontos e reassumiram a vice-liderança do Campeonato Carioca, somente atrás do Vasco. Já a equipe do Sul Fluminense segue com apenas seis, próximo da zona de rebaixamento.

Os donos da casa dominaram o confronto desde o início de desperdiçaram algumas boas chances no primeiro tempo. No entanto, os gols da vitória do Botafogo só saíram na etapa final, com Tassio, Jobson e Rodrigo Pimpão.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente a Cabofriense, no domingo, em Macaé. Já o Resende, volta a campo no sábado, contra o Friburguense, no estádio do Trabalhador.

O Botafogo começou a partida pressionando o Resende. Tanto que os donos da casa criaram a primeira chance de gol aos sete minutos. Após boa jogada de Gilberto, a bola chegou para Diego Jardel. O meia chutou colocado na entrada da área e obrigou Arthur a fazer grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de William Arão finalizar de longe e ver o goleiro adversário realizar mais uma boa defesa.

O Resende chegou com perigo somente aos 15 minutos, após erro da zaga botafoguense. Dierson recuou mal para Jefferson, que precisou dividir com Gustavo. A bola sobrou para Léo Silva, que chutou de longe, mas por cima do travessão.

Aos poucos, o jogo ficou movimentado, pois o Resende saía para o ataque. Os visitantes assustaram Jefferson aos 23 minutos, em chute de longe de Lim que passou próximo ao gol. A resposta do Botafogo veio três minutos depois. Jobson deu belo passe para Diego Jardel na área. O meia fica de frente para Arthur, mas não consegue passar pelo goleiro.

Na parte final, o Botafogo conseguiu se impor novamente e voltou a criar boas chances. Aos 36 minutos, Jobson fez boa jogada, mas foi travado por Admilton. Depois, Tassio aproveitou bobeada da zaga do Resende, mas finalizou por cima do travessão.

Já perto dos acréscimos, os botafoguenses desperdiçaram suas melhores oportunidades de abrir o placar. Aos 43 minutos, Arthur cortou mal cruzamento e a bola sobrou para Diego Jardel. O meia chutou, mas viu Admilton salvar na linha. Já aos 46, o goleiro do Resende saiu mal novamente e a bola veio para Gilberto cabecear. No entanto, Rogério estava atento e pulou para salvar os visitantes mais uma vez na linha. Assim, o duelo foi sem gols no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo veio em busca do gol e quase abriu o placar aos sete minutos. Carleto cruzou para Tássio, que cabeceou rente a trave de Arthur. Só que aos nove não teve jeito. Após cruzamento, Diego Jardel finaliza, Arthur espalma e a bola sobra para Tassio tocar para a rede.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo e obrigou o Resende a sair para o ataque. Com espaço, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 15 minutos. Jobson foi lançado na área e tocou entre as pernas de Arthur.

O Resende teve a chance de diminuir aos 19 minutos. Iuri Pimentel tocou para Jhulliam. No entanto, o atacante dominou errado a bola e acabou colocando pela linha de fundo.

Depois disso, o Botafogo voltou a dominar as ações e teve nova oportunidade aos 29 minutos. Sassá fez boa jogada e tocou para Carleto. O lateral acerta chute forte, mas o zagueiro Admilton novamente salva um gol em cima da linha.

Com o passar do tempo, os donos da casa recuaram e viram o Resende assustar no jogo aéreo. No entanto, o goleiro Jefferson estava tento para salvar o Botafogo de levar o gol.

O Botafogo decretou a vitória aos 41 minutos. Gegê recebeu passe de Sassá e chutou na trave. A bola voltou no pé de Rodrigo Pimpão, que finalizou para a rede e dar números finais no Nilton Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.