Campeonato Gaúcho

Grêmio vence Cruzeiro e assume primeiro lugar

Braian Rodriguez fez o gol da vitória tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O gremista foi à Arena ver a estreia de Cristian Rodriguez, e só não saiu irritado com Luan por conta de Braian Rodriguez. Em jogo sem muita inspiração ofensiva do Tricolor, o jovem atacante bateu no travessão um pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo, mas Braian, cinco minutos depois, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou ao estádio gremista como líder do Campeonato Gaúcho, mas perdeu a posição. Graças aos três pontos neste sábado, os comandados de Luiz Felipe Scolari chegaram a 20, um acima de seu rival desta noite, e só poderão ser alcançados por Brasil de Pelotas ou Juventude neste domingo.

O resultado confirmou uma noite de herói para Braian Rodriguez, que se tornou mais útil após um primeiro tempo fraco do time e sofreu o pênalti perdido por Luan antes de aproveitar jogada de Giuliano para balançar as redes. O Grêmio volta a campo no dia 22, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Lajeadense.

Todo o ânimo da torcida com Cristian Rodriguez se desfez em campo. O Grêmio foi facilmente envolvido pela marcação cruzeirense e Douglas não conseguiu dar a criatividade que o time precisava. Os anfitriões só deram alguma esperança em finalização de Maicon, recém-contratado que veio do São Paulo, por cima do travessão, nos acréscimos.

No intervalo, Luiz Felipe Scolari tirou Marcelo Hermes da lateral esquerda, posicionou Marcelo Oliveira no setor e colocou Ramiro, dando mais dinâmica ao meio-campo. A alteração se tornou mais útil quando Cristian Rodriguez, mais empenhado do que útil tecnicamente, foi substituído sob aplausos por Luan, aos 15 minutos.

Mais solto em campo, e com mais velocidade na frente, o Grêmio obrigou o goleiro Bruno Grassi a trabalhar, executando belas defesas de Marcelo Oliveira e Luan. Mas quem mais desfrutou de uma retrancada cansada e um time mais móvel foi Braian Rodriguez, com mais espaço para atacar.

Aos 31 minutos, Braian foi acertado no alto por Reinaldo, dentro da área. Luan aceitou cobrar o pênalti, e bateu no travessão, irritando o torcedor. Mas Braian estava disposto a ser herói. Aos 37, bem posicionado, aproveitou jogada de Giuliano para balançar as redes e fazer os gremistas, enfim, terem razão para celebrar pelo que estavam vendo em campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.