Companheiro de luxo

Maranhense terá Nelson Piquet como companheiro de equipe em competição automobilística

Daniel carregará a responsabilidade de está ao lado do veterano piloto de 62 anos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação. )

SÃO LUÍS - Primeiro maranhense nos 10 anos de história da categoria, Daniel Correa estreou na Porsche Cup, competição automobilística, pela categoria Challenge. Competindo com o carro #69, o piloto disputou parte da temporada do Mercedes-Benz Challenge no ano passado. O consagrado piloto maranhense está na equipe Piquet Sport e terá o tri campeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet como companheiro em algumas etapas

Em anos anteriores, Daniel disputou uma temporada do Mitsubishi Lancer Cup, fez um segundo lugar na Sprint Race e ainda detém conquistas no kartismo nacional e disputas no internacional. Focando agora na Porsche, o piloto espera ser constante e pontuar em todas as etapas. “Penso que não será fácil, pois o nível da categoria é alto”, disse Daniel.

“No ano passado, após a vitória dele na preliminar da Fórmula 1, nos encontramos nas 6 Horas de Kart de Brasília e o Pedro me falou muito bem da categoria, dizendo que tudo é muito organizado e os carros são de altíssima qualidade. Então passei a dedicar minhas forças para correr neste supercarro”, lembrou.

Um dos destaques deste ano para o piloto maranhense é a contratação pela equipe Piquet Sports, do tri campeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet. Daniel carregará nas próximas etapas a responsabilidade de está ao lado do veterano piloto de 62 anos, cujo retorno as pistas se dará na categoria, após nove anos sem disputar uma corrida oficial, a última prova disputada por Piquet foi em 2006. Nelson chegou a treinar para disputar esta etapa, mas acabou cedendo o lugar para o filho Pedro por ainda não se sentir totalmente preparado para o retorno, que já deve acontecer na próxima corrida da temporada, no autódromo do Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no dia 18 de abril.

Primeira experiência na nova categoria

Daniel Corrêa teve seu primeiro contato com o carro na última sexta-feira (6), onde participou de uma clinica de pilotagem. No dia seguinte partiu para a tomada de tempo, realizada no turno da manhã. Mesmo sem está totalmente familiarizado com o carro, o piloto largou na primeira bateria em 5º lugar e finalizou a prova em 3°. Já na segunda bateria (as provas são divididas em duas baterias de 25 minutos mais uma volta), mesmo tendo largado em 6°, o piloto evoluiu e concluiu a prova em 2º, fechando assim sua prova de estreia com dois pódios, ainda mostrando sua evolução a cada rodada.

Após protagonizar um dos maiores duelos do final de semana com o piloto Rodrigo Mello, os pilotos se cumprimentaram na cerimônia de pódio e parabenizaram um ao outro pelo “fair play” durante as disputas. “Agradeço ao Rodrigo Mello por proporcionar de longe o melhor pega da minha vida! Durante toda a corrida disputamos o primeiro lugar curva a curva”, declarou o estreante do carro #69.

Porsches Cup

É uma Competição automobilística que utiliza apenas Porsches GT3 preparados para as pistas. Diferencia-se de outras competições da marca ao redor do mundo por ser inteiramente organizada por uma única empresa.

Classificação Porsche Challenger Sport

Challenge Sport – Classificação
1. Rodrigo Mello e Tom Filho 10 pontos
3. Marcio Mauro e Daniel Corrêa 8
5. Marcello Sarcinella 5
6. Ramon Alcaraz 4

Principais títulos:

- Tetracampeão de kart cadete regional.(Maranhão);
- Campeão da copa Centro-oeste de kart;
- Bicampeão Norte Nordeste de kart;
- Tricampeão regional de kart (graduados)
- Vice campeão Brasileiro de kart;
- Campeão da copa das Confederações representando o Maranhão;
- Campeão seletiva de kart Petrobrás;
- Vice-campeão da Copa Brasil de kart por 3 vezes;
- 4º lugar campeonato Europeu de Kart, representando o Brasil;
- Primeiro campeão Brasileiro na modalidade de carros de corrida com tração 4x4 Lancer Cup;
- 2º Lugar na extinta Stock Car ligth;
- 2º lugar na Sprint Race;
- 2º Lugar no Mercedes Challenge;
- Maior número de vitórias em campeonatos Brasileiros em apenas 1 ano;

- Campeão das 6 horas de kart de Brasília;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.