Campeonato Carioca

Sem dificuldades, Fluminense vence o Bonsucesso

O zagueiro Gum reestreou pelo Tricolor carioca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Na reestreia do zagueiro Gum, o Fluminense não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Bonsucesso por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã e que fechou a nona rodada do Campeonato Carioca.

Ao marcar o primeiro gol, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a equipe dirigida por Cristovão Borges acabou com qualquer possibilidade de reação do adversário. Gerson, Kenedy e Edson, todos no primeiro tempo, marcaram os gols da equipe tricolor.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras assumir a terceira posição na tabela de classificação com 21 pontos ganho. O Bonsucesso que ainda não venceu na competição, soma apenas quatro pontos e ocupa a 14 ª posição.

O Fluminense começou no ataque e, logo aos quatro minutos, o meia Gerson recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no canto esquerdo de Preto que não conseguiu fazer a defesa.

A vantagem animou o time dirigido por Cristovão Borges que marcou logo o segundo gol aos nove minutos, através de Kenedy que aproveitou um rebote na entrada da área para bater colocado, sem chances para o goleiro do Bonsucesso.

O Fluminense não reduziu o ritmo e chegou ao terceiro gol, aos 15 minujtos, em cabeçada violenta de Edson, após cobrança de escanteio.

Após marcar o terceiro gol, os tricolores reduziram o ritmo e permitiram que o adversário, finalmente, conseguisse sair para tentar pressionar o gol defendido por Diego Cavalieri.

Aos 20 minutos, Giovani mandou uma bomba no travessão de Diego Cavalieri, e no rebote, equivocadamente, a arbitragem marcou impedimento de Elton.

O Fluminense seguiu administrando o resultado e só aos 40 minutos, voltaram a criar uma grande oportunidade com Wellington Silva, mas o goleiro Preto impediu a marcação do quarto gol.

Na volta do intervalo, o técnico Cristovão Borges promoveu o retorno do zagueiro Gum, ausente desde a rodada final do Campeonato Brasileiro de 2014,por causa de problemas de contrato, além de uma cirurgia de apêndice que o afastou dos gramados. O zagueiro entrou no lugar de Giovanni e Victor Oliveira foi deslocado para a lateral-esquerda.

E o segundo tempo começou em ritmo muito lento. O Fluminense mostrava desinteresse pela partida e o Bonsucesso não tinha forças para buscar a reação. Só aos 13 minutos é que a torcida voltou a se agitar quando Gerson fez ótimo lançamento para Wellington Silva que penetrou livre e tentou encobrir o goleiro Preto, mas a bola saiu.

Depois da parada técnica, o técnico Cristovão Borges trocou o zagueiro Victor Oliveira que estava deslocado para a lateral esquerda, pelo meia Vinicius. Wagner foi o encarregado de recuar para compor o sistema defensivo.

Aos 24 minutos, Preto, o melhor do Bonsucesso, teve que se antecipar para evitar a conclusão de Fred, bem lançado por Gerson.

Aos 33 minutos, foi a vez de Vinicius carimbar a trave esquerda de Preto, depois de uma escorada de Walter, após cruzamento de Wellington Silva. O Bonsucesso ainda acabou a partida com dez jogadores. O atacante Denilson entrou de forma violenta sobre Marlon e foi expulso de campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.