Campeonato Maranhense 2015

Após susto no primeiro tempo, Sampaio vence o Araioses de virada

Sem vencer no campeonato, o Araioses é vice-lanterna com apenas dois pontos somados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Arte: Maurício Araya/Imirante)

SÃO LUÍS – Líder absoluto. O Sampaio manteve-se líder do Estadual, após vencer, de virada, o Araioses, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, em São Luís. O Tricolor da capital saiu atrás do marcador, após ser muito superior durante todo o primeiro tempo. Luís Jorge, na única oportunidade do Araioses na primeira etapa, marcou o gol do time visitante. Com a entrada de Edgar e Válber, no início da etapa complementar, o “Bolivão” ganhou mais velocidade e virar para cima do time Guará. Diego Coelo, contra, e Robert marcaram os gols para o Sampaio.

Com o resultado, o Sampaio manteve-se na liderança do Estadual, agora com 10 pontos. Sem vencer no campeonato, o Araioses é vice-lanterna com apenas dois pontos somados. O “Bolivão” volta a campo nesta terça-feira (10), para enfrentar o Socorrense, no Estádio Castelão, em São Luís. Pelo Campeonato Maranhense, o próximo jogo será contra o Cordino, dia 23 de março, em Barra do Corda. O Cordino também será o próximo adversário do Araioses, a partida está prevista para ocorrer dia 15, no Estádio Cardosão.

O jogo

Um minuto, foi o tempo necessário para o Sampaio levar perigo ao time do Araioses. Gil mineiro levantou a bola na área, Curuca recebeu e na finalização, a defesa do Águia do Delta das Américas colocou para fora. Daí em diante, todas as oportunidades de jogo foram do time da casa.

O Araioses conseguiu suportar a forte pressão do Sampaio Corrêa. O time Caçulinha tentava criar oportunidades de gol, em jogadas de velocidade, mas o Tricolor dominava o jogo. Até os 29 minutos de jogo, somente o Sampaio criava jogadas, pecando nas finalizações.

A primeira jogada perigosa do Araioses, veio aos 43 minutos de jogo, quando Luís Jorge abriu o marcador. O jogador recebeu na entrada da are, arriscou o chute e marcou um golaço. Fim de primeiro tempo, Sampaio 0 Araioses 1.

Como no primeiro tempo, o Sampaio começou a segunda etapa pressionando o time visitante. Curuca e Válber, que entrou no lugar de Arlindo Maracanã, comandavam as principais jogadas do time boliviano. Aos três minutos, Válber avançou pela lateral esquerda, chutou forte, e por pouco chega ao gol de empate.

Com a entrada de Edgar, ainda nos minutos iniciais, o Tricolor ganhou velocidade e foi dos pés dele, aos 16 minutos, que começou a jogada do gol de empate do Sampaio. Edgar avançou com a bola dominada, chutou forte, Diego Coelho tentou tirar a bola da área e chutou contra o próprio patrimônio. Sampaio 1 Araioses também 1. Cinco minutos após o gol de empate, Edvânio fez boa jogada pela esquerda, tocou para Robert, que driblou a marcação e chutou para marcar o gol da virada do Bolivão. Sampaio, de virada 2, Araioses 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.